Início » Senador » Braga exalta conquistas do Brasil sem Miséria

Braga exalta conquistas do Brasil sem Miséria

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM) participou na manhã desta terça-feira (19) de solenidade no Palácio do Planalto do programa Brasil sem Miséria que registrou, formalmente, o fim da pobreza extrema no país. Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a complementação de renda para 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família e a retirada de 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dois anos.

Os novos beneficiados com a medida são os últimos já incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais que deixam a pobreza extrema. Em discurso no plenário do Senado, Braga ressaltou a data de hoje como relevante e histórica para milhões de brasileiros.

“Sim, está formalmente erradicada em nosso País a pobreza extrema. Todas as pessoas de baixíssima ou de nenhuma renda, que sobrevivem à custa de grandes dificuldades, na periferia das grandes cidades, nos rincões secos do Nordeste ou nas matas deslumbrantes da Amazônia, podem agora ter a esperança de poder caminhas com as próprias pernas, construir a dignidade para suas famílias”, comemorou o senador.

Busca ativa
Estima-se que ainda existam 700 mil pessoas fora do Cadastro Único. Por isso, Dilma ressaltou, nesta manhã, a importância da busca ativa – iniciativa do governo federal que procura por pessoas que estão abaixo da linha da pobreza extrema no país para serem incluídas no Cadastro. A busca ativa foi estabelecida em junho de 2011 e já encontrou outras 791 mil famílias com esse perfil.

“Embora feliz, como todos nós, a própria presidenta Dilma Rousseff ainda não se deu por satisfeita. Ela determinou que se faça uma verdadeira busca aos brasileiros extremamente pobres que, por diversas circunstâncias, estejam fora do Cadastro Único, base de dados usada para administrar os programas sociais”, afirmou Braga em seu discurso.

No Amazonas
Eduardo Braga falou também sobre os benefícios que o Brasil sem Miséria para o Amazonas. “Não apenas como líder do Governo, mas na condição de senador que representa o Estado do Amazonas no Senado, quero, em nome de todos os amazonenses, agradecer o apoio que a presidenta tem dado ao nosso Estado, através dos programas sociais”, acrescentou o senador.

As transferências desses programas sociais para o estado superaram os R$ 2,1 bilhões. Somente o Bolsa Família contribuiu com R$ 592,4 milhões, atendendo a um contingente de 332,5 mil famílias do Amazonas.

“É com justificado orgulho que registro: foi no exercício de nossos dois mandatos consecutivos como Governador do Estado que iniciamos no Amazonas os programas de transferência de renda. Destaco especialmente o Bolsa Floresta, pelo seu elevado conteúdo de programa de desenvolvimento sustentável, ao transferir recursos para as famílias que vivem nas matas, os nossos guardiões da floresta”, ressaltou Braga.

Pesar 

Ainda em Plenário, o senador Eduardo Braga prestou condolências à família do jornalista amazonense Orlando Farias.

“Quero prestar meu mais sincero pesar à família de um tradicional jornalista do Amazonas que faleceu na tarde de hoje (19). Orlando Farias escreveu e foi editor dos principais jornais do estado e atualmente editava o Blog da Floresta. Foi uma pessoa de extrema importância para o jornalismo amazonense”, lamentou o senador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: