Operação “Tapa Buraco” encerra com 28 ruas do Distrito Industrial recuperadas


A Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) recuperou os trechos esburacados de 28 ruas do Distrito Industrial na operação “Tapa Buraco”, do Governo do Amazonas. O fim da operação foi marcado com os retoques finais na camada asfáltica da avenida Grande Circular II, zona leste da cidade, nesta quarta-feira, 13 de junho. A ação teve aprovação popular.


“Agora o trânsito no Distrito está bem melhor, antes nós tínhamos que andar desviando dos buracos, o que deixava o tráfego muito lento”, avaliou o operador de logística de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), Cláudio Rodrigues, 42.

Para o conferente de cargas, Francisco das Chagas, a manutenção das ruas reduziu, inclusive, as pequenas colisões no local. “Era muito comum congestionamento provocado pelos carros que acabavam colidindo na tentativa de não cair nos buracos”, comentou.

A operação atende uma recomendação do governador Omar Aziz, de garantir a trafegabilidade e segurança de quem trafega na região do Distrito Industrial. Atendendo esta recomendação, o engenheiro civil responsável pela operação, Sandro Falcão, garantiu que os procedimentos contaram com técnica e material de qualidade.

“Trabalhamos com macadame, procedimento no qual cavamos uma espécie de gaveta em torno do buraco, forramos com asfalto, cobrimos com uma camada de pedra e, por fim, passamos mais uma camada de asfalto”, informou.

O processo de recuperação das vias atendeu trechos das avenidas Autaz Mirim, Buriti I, Buriti II, Eixo Norte Sul, Grande Circular II, Oitis, BR319, Estrada do Puraquequara. Além das ruas Abiurana, Açaí, Acará Aruanã, Balata, Danilo Areosa, Ibixoco, Içá, Ipê, Itaúba, Javari, Mandi, Matrinxã, Ministro João Golçalves, Mogno, Palmeira do Miriti, Puraqué, Quixito, Tambaqui e Tucumã.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: