Início » 7 » Adail em Manaus, Brasília e São Paulo na rota do desenvolvimento de Coari

Adail em Manaus, Brasília e São Paulo na rota do desenvolvimento de Coari

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Ao completar os primeiros 50 dias à frente da Prefeitura de Coari, o prefeito Adail Pinheiro comemora com a conquista de duas mil casas populares que serão construídas no município, ainda este ano, em parceria com os governos federal e estadual. A garantia da construção do novo aeroporto, a restauração e conclusão da obra do porto também são conquistas obtidas em apenas dois dias de agenda na capital federal.


Em Brasília, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Antonio Dêca, do senador Eduardo Braga e dos deputados federais Átila Lins e Sabino Castelo Branco estiveram cumprindo compromissos em ministérios e na presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). Na capital paulista, quinta e sexta-feira foram dedicadas a reuniões com a direção da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com a qual Adail pretende firmar parcerias na área médica.

Foi no banco estatal que o senador obteve a garantia para Coari receber a construção de mais mil casas populares, além das 540 unidades que estão em andamento na estrada do Aeroporto, que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria do governo Dilma Rousseff com o governador do Amazonas Omar Aziz.

Na zona urbana do município, numa área pública próxima ao bairro Nazaré Pinheiro, encontra-se abandonada a obra de 180 casas populares financiadas pela CEF. O governo municipal recebeu a permissão de concluir a obra e o prefeito Adail Pinheiro vai construir mais 280 moradias com recursos próprios da prefeitura de Coari, “visando dar mais qualidade de vida ao povo humilde que vive em áreas de risco”, justificou o prefeito.

Médicos no interior – Enquanto esta semana em Manaus, a Assembleia Legislativa debatia o que fazer para garantir médicos nos municípios do interior do estado, o prefeito Adail Pinheiro buscava soluções para o problema na reitoria da Unifesp, uma das mais importantes universidades na área médica do Brasil.
A ideia, explica o prefeito, é aproximar a universidade, os profissionais, os acadêmicos finalistas, que precisam de residência médica e de oportunidades para desenvolverem projetos de saúde pública, que possam atender a uma população com o conhecimento que eles adquiriram nos melhores centros de formação de profissional do País. “Precisamos do conhecimento deles e garantir a eles uma contrapartida salarial adequada, para que possam atender bem a nossa população, transferir conhecimento ao nosso pessoal e deixar aqui semeados programas, projetos e campanhas de comprovada eficácia para a saúde da população”, aposta o prefeito Adail.    

Eledilson Colares – Coari (AM)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: