Governador do Amazonas em exercício, José Melo, apresenta Cidade Universitária a embaixador da República da Belarus

O governador do Amazonas em exercício, José Melo, esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 13 de novembro, com o embaixador da República da Belarus, Leonid Krupets. O encontro aconteceu na Sede do Governo, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. José Melo apresentou ao embaixador o projeto da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que será construída no município de Iranduba, região metropolitana da capital.

De acordo com José Melo, a Bielorrússia é uma região muito desenvolvida do ponto de vista industrial, principalmente no setor de petroquímica e produção de fertilizantes, fatores que podem contribuir com a formação de pesquisadores amazonenses. “Portanto abre aí um horizonte bem forte no sentido de haver um intercâmbio com o nosso país porque eles têm uma expertise muito grande em petróleo e gás, estudos científicos nessa área, e esses fatores podem ser a razão de um intercâmbio entre a nossa Universidade e aquele país”, frisou.
O governador em exercício disse que a proposta é garantir a participação de instituições de ensino e pesquisa do país europeu no núcleo internacional que será instalado dentro da Cidade Universitária. Sobre essa proposta, o embaixador garantiu que existe o interesse em criar uma relação direta entre instituições de ensino da República da Belarus e do Amazonas. “Nosso país já possui, inclusive, um Programa de Apoio aos Estrangeiros para apoiar pessoas de vários países que decidem estudar lá. Estamos à disposição para trazer especialistas da República da Belarus aqui pro Amazonas”, afirmou Leonid Krupets.
Após a visita à sede do Governo do Amazonas, o embaixador e sua comitiva seguiram para compromissos na Assembleia Legislativa do Amazonas e na Associação Comercial do Amazonas. O embaixador da República da Belarus fica no Amazonas até quarta-feira, dia 14 de novembro.
Piscicultura – José Melo também apresentou ao embaixador da República da Belarus os incentivos que a administração do governador Omar Aziz tem feito para alavancar a produção de pescado. O governador em exercício defendeu a captação de recursos estrangeiros para aumentar a exportação de peixes. “Esse alimento precisa chegar à mesa de pessoas mundo a fora. Mas para isso é necessário produção em grande escala, portanto nós precisamos não só de conhecimento, mas principalmente de aporte de recursos de outros países interessados em investir no Amazonas”, explicou.

FOTOS: CHICO BATATA

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: