O prefeito Alexandre da Carbrás determinou a todos os setores da municipalidade que todas as ações que forem realizadas precisam ter a opinião da população e de quem vai utilizar o serviço. Por conta disso professores da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação reuniram na tarde de sexta-feira (15) para definir o número de alunos que necessitam de transporte escolar.
A coordenadora, professora Paula do Carmo, informou que em toda a rede estão matriculados mais de 300 alunos, nas escolas de educação infantil ao 7° ano. A Secretaria de Educação do município trabalha com alunos com deficiência intelectual, física, pessoas com surdez, síndrome de down, autismo, visual e transtornos globais de desenvolvimento. De acordo com a professora Paula do Carmo o transporte será oferecido aos alunos cadeirantes, com deficiência múltipla e cegueira.
Os alunos matriculados na rede têm a oportunidade de seguir o ensino normal. Os professores têm a missão de enriquecer a metodologia de ensino de forma diversificada. No final da tarde os professores seguiram de ônibus fazendo o trajeto do ônibus que atende os alunos.