Início » 3 » FEIRA DO PISCICULTOR EM COARI VENDE PEIXE VIVO E AGRADA POPULAÇÃO

FEIRA DO PISCICULTOR EM COARI VENDE PEIXE VIVO E AGRADA POPULAÇÃO

Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Desde sábado (9) pela manhã, está instalada a Feira do Piscicultor Coariense. Uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura Rural do Município em parceria com a Associação dos Piscicultores, IDAM, SEPROR e outras instituições que lidam com o setor primário. A feira foi instalada em um terreno que estava abandonado, em pleno centro da cidade de Coari… O lugar que servia apenas para dar lugar à marginalidade agora serve para vender peixe vivo para a população.
Os peixes vivos são o maior atrativo da feira. Acondicionados em seis tanques, as espécies são transportadas dos viveiros localizados na Estrada Coari Itapéua e Coari Mamiá diretamente para a feira onde são comprados. A movimentação no primeiro dia da feira foi intensa e correspondeu as expectativas, informou o Secretário Adjunto de Agricultura e Infraestrutura Rural de Coari Alcionildes Queiróz: “Graças a Deus que a população compareceu em peso neste primeiro dia, estão comprando seus peixes vivos aqui para levar para as suas residências, então o que está acontecendo hoje está dentro da expectativa de todo o projeto” – disse Alcionilde.
Um das entidades envolvidas no projeto da Feira do Psicultor é a Associação dos Pscultores de Coari, que forma um grupo de pessoas que trabalham há alguns anos no setor primário, principalmente na psicultura. Luiz Vasquez, presidente da Associação presente na feira, afirmou que: “Com toda a dificuldade de logística para tornar uma feira como esta possível o objetivo será alcançado, até o dia 29 teremos peixe suficiente para atender a comunidade coariense” – disse Luiz Vasquez que também é presidente da Federação dos Aquicultores do Estado do Amazonas.
 

O prefeito de Coari, apoiador do evento através do envolvimento direto da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e do apoio da Secretaria de Obras para preparar o local da realização da feira, assim como toda a logística para o transporte e venda do pescado, esteve presente no local, sábado (9) pela manhã. O prefeito constatou de perto a importância da comercialização do peixe criado em cativeiro e afirmou que o setor tem tudo para crescer e trazer grandes resultados econômicos para o município e para as pessoas envolvidas.
Adail disse que a prefeitura de Coari vai dar todo o apoio necessário para o desenvolvimento do setor. “Estou muito entusiasmado neste terceiro mandato que Deus e o povo de Coari me deu, para dar muito apoio, incentivo para os piscicultores de Coari. Eles são bem organizados e têm ao longo desses anos tocado este trabalho com muita dificuldade, mas a partir de agora vai ter todo o apoio da Prefeitura. Mais provavelmente no mês de maio a Prefeitura de Coari vai estar inaugurando o “Banco do Cidadão”, é um banco municipal e um dos primeiro beneficiados deste banco serão os piscicultores de Coari. Vamos liberar crédito para eles se estruturarem, se organizarem e fazer com que este seja não apenas seja uma alternativa de renda mas que possa trazer divisas para o município de Coari” – afirmou Adail. O prefeito lembrou ainda, que com relação à feira, há um planejamento para que ela seja feita de forma itinerante alcançado outros bairros da cidade, levando peixe de boa qualidade para toda a população.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: