Início » 5 » COARI VAI REALIZAR FEIRA DO PISCICULTOR

COARI VAI REALIZAR FEIRA DO PISCICULTOR

Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Área abandonada no centro de Coari dá lugar às instalações da Feira do Psicultor. Foto: Blog Em Destaque.

A Prefeitura de Coari vai promover a Feira do Psicultor do dia 9 ao dia 29 de Março, como uma forma de apoiar e incentivar a atividade no município. Segundo o Secretário de Infra-Estrutura Rural José Henrique o objetivo é que sejam comercializado peixe vivo nos mais de 7 tanques que serão instalados no local. Segundo José Henrique, “o prefeito de Coari Adail Pinheiro determinou todo o apoio para a atividade, com isto estamos realizando a restruturação e pavimentação do local, além de barracas para abrigar os tanques com peixes vivos, facilitando assim a comercialização por parte dos psicultores”- disse.

Peixe vivo.
Serão comercializados peixes da espécie Tambaqui, Pirarucu e Matrixã todos criados em viveiros do município. A estrutura dada pela prefeitura de Coari não será apenas para a comercialização, mas para a logística do transporte dos diversos viveiros da cidade, a maioria localizados em ramais das estradas Coari-Mamiá e Coari Itapéua. As pessoas que forem à Feira do Psicultor vão poder escolher as espécies vivas nos diversos tanques que estarão acondicionando os pescados, o que garante um produto inteiramente natural e de qualidade para o consumo, principalmente agora no período da Semana Santa. 
“Cacrolândia dá lugar à Feira”

A área onde a Feira do Psicultor está sendo instalada era uma área abandonada, tomada por prédios velhos e de terrenos baldios, utilizada para fins nada saudáveis e nos últimos anos ficou conhecida como a cracolândia de Coari, pela facilidade com que usuários de droga frequentavam o local. A imagem de abandono anterior dá lugar a uma área estruturada para atender a comercialização de pescado, deixando para trás a triste imagem de abandono que dominava o centro da cidade de Coari.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: