Mais um duro golpe nos traficantes que utilizam as calhas do rio Solimões para transportar drogas até a capital amazonense. Em Coari, na manhã desta terça-feira(05), policiais militares da Força Tática prenderam, em flagrante delito, três homens acusados de tráfico de substância entorpecente.
O trabalho começou, explica o Major PM Ayrton Norte, com o serviço de inteligência da PM investigando e assegurando que um colombiano chegaria a Coari para receber um carregamento de pasta base de cocaína. Vindo do município de Tefé, a bordo de uma lancha “a jato”, o colombiano desembarcou em Coari e todos foram presos no momento que entregavam os pacotes contendo 8,23 kg de pasta base de cocaína.
Os presos são: Cristian dos Santos Silva, vulgo Lazinho (20), Marcos Antonio de Oliveira, vulgo Marquinho (33) e o colombiano Rames Lopes Ramires (49). Eles foram apresentados ao delegado Hipólito Cordeiro, que lavrou o flagrante e os encaminhou ao presídio de Coari.
O trio confirmou na 10ª Delegacia Regional de Coari que a droga estava escondida na casa de Lazinho, em Coari, trazida por Marquinho, que mora em Tefé e seria entregue ao colombiano no porto de Coari. “Foi aí que a casa caiu”, lamentou Marquinho.