Início » 3 » Atividades do programa Viver Melhor vão beneficiar mais de 500 pessoas na capital

Atividades do programa Viver Melhor vão beneficiar mais de 500 pessoas na capital

Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), deu início na tarde desta segunda-feira, 4 de março, ao ano letivo 2013 do Programa Viver Melhor – Atividades Motoras. O programa vai beneficiar mais de 500 pessoas com deficiência, a partir de 2 anos de idade, e tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das potencialidades dos beneficiados.
O programa é executado por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas nos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa e Cinthia Régia, ambos na zona leste de Manaus. As ações são coordenadas por uma equipe de profissionais e contam com a participação dos pais ou responsáveis dos alunos.
A titular da Seped, Vânia Suely, destacou que o apoio do governador Omar Aziz e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, colabora para o crescimento do programa no Estado. “O apoio do nosso governador e da primeira-dama tem sido importante para a execução do programa em todos os eixos em que ele atua em nosso Estado. E é com essa força que, a partir do segundo semestre deste ano, vamos fazer a implantação do eixo ‘Atividades Motoras’ em mais dois Cetis da capital e um no município de Parintins”, explicou.
Resultados – Há mais de dois anos de atuação, o trabalho do Viver Mellhor – Atividades Motoras está ajudando a vida de muitas famílias. A dona de casa Mercília Rodrigues, 39, disse que houve melhorias na vida do seu filho, Marcos Vinícios, de apenas 11 anos, que já participa há mais de 7 meses das atividades do programa. “A coordenação motora do meu filho melhorou bastante e hoje ele já senta, consegue descer sozinho do sofá”, disse.
A esperança da autônoma Márcia Barbosa, 35, é que ocorra esse mesmo resultado em Paulo Santana, que vai começar a participar pela primeira vez do programa. “Tenho fé que meu filho vai conseguir um bom desempenho porque vejo que muitos pais estão felizes com os resultados desse trabalho”.

FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: