Início » GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS » Vice-governador do Amazonas, José Melo, diz que maior contribuição da Zona Franca de Manaus é a preservação da cobertura florestal do Estado

Vice-governador do Amazonas, José Melo, diz que maior contribuição da Zona Franca de Manaus é a preservação da cobertura florestal do Estado

Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O vice-governador do Amazonas, José Melo, destacou a manutenção da floresta como uma das principais contribuições do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), que está completando 46 anos, para o desenvolvimento do Estado. A data foi comemorada durante a 261ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), realizada na manha desta quinta-feira, 28 de fevereiro, na sede da instituição.

“No meu modo de entender, a maior contribuição que a Zona Franca de Manaus deu foi permitir que o Brasil pudesse preservar a área mais nobre que é esse Estado totalmente preservado. E isso tem um ponto de vista estratégico hoje e vai se mais estratégico ainda lá na frente. Com isso, o modelo conseguiu num curto espaço de tempo crescer, se desenvolver, gerar empregos, gerar renda e ser, apesar dos incentivos, um distribuidor líquido de receita para a nação. Eu e o governador Omar Aziz parabenizamos de forma efusiva a Zona Franca de Manaus e os seus trabalhadores. E também pedimos a todos os empresários que invistam mais”, ressaltou José Melo.

Além da comemoração, na reunião também foram analisados 33 projetos que somam investimentos fixos de mais de R$ 300 milhões. Desses, 13 projetos são de implantação e 20 de ampliação, atualização e diversificação que juntos representam a geração de 624 novos empregos em até três anos. Os principais projetos aprovados estão na área de produção de bens de informática e condicionadores de ar.

A extensa pauta do CAS fez com que o vice-governador também destacasse a participação do Amazonas na mesa de discussão sobre a macroeconomia brasileira. Segundo José Melo, o modelo econômico gera emprego, contribui com o país e gera receita para a União. “Ontem tivemos uma pauta lotada no Conselho de Desenvolvimento do Amazonas e hoje a nossa pauta aqui também estava recheada, o que significa que o empresariado brasileiro e os empresários lá de fora não só aceitam o modelo como têm confiança absoluta no modelo. Por isso, estão investindo aqui”, pontuou.

A reunião do Conselho Administrativo da Suframa foi presidida pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, e contou a presença do superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, além de conselheiros e empresários. Na ocasião, foi apresentada a campanha institucional alusiva à data e foi realizado o lançamento oficial da 7ª edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), programada para novembro deste ano.

Contribuição para a UEA – Outra contribuição do Polo Industrial para o Amazonas defendido pelo vice-governador do Estado, José Melo, durante a reunião do CAS está relacionada à criação da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Para o vice-governador, somente por meio da participação de empresas na criação de um Fundo de arrecadação para investimentos na educação superior foi possível consolidar a UEA tanto na capital quanto no interior.

“Nós fizemos uma reunião e os empresários concordaram com a edição de uma lei que destaca parte dos recursos de suas receitas para a criação de um Fundo de alimenta e sustenta a UEA. Portanto isso é muito positivo já que a Universidade do Estado do Amazonas é o berço da produção do conhecimento e vai ser ela, com certeza, que vai formar os cientistas, os técnicos que vão estudar a nossa Amazônia toda e a partir daí criar produtos que gerem renda e emprego para o nosso povo de forma sustentável”, finalizou o vice-governador do Amazonas, José Melo.

CRÉDITO DAS FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: