Início » 2 » ONU consulta Amazonas para estipular novas metas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

ONU consulta Amazonas para estipular novas metas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

A Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), realiza na próxima terça-feira, 5 de março, a Consulta Nacional Pós-2015 para estipular novas metas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento conta também com o apoio do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, através do núcleo Nós Podemos Amazonas.

O encontro será com a sociedade civil organizada e demais cidadãos interessados em participar e acontecerá das 9h às 16h, no auditório Senador João Bosco da Assembléia Legislativa do Amazonas (avenida Mario Ypiranga, nº 3.950, Parque Dez, zona sul). Para participar, deve-se fazer o credenciamento às 8h30 no dia e local do evento, sendo que só receberá declaração de participação do processo quem estiver presente nos dois horários da programação.
Segundo o coordenador Nacional da Consulta Pós-2015, Flávio Ribeiro, a pesquisa é feita através da internet, porém, nos locais onde os núcleos dos ODM são mais ativos, a consulta também será realizada presencialmente. No Brasil, por enquanto, apenas seis cidades fazem parte do calendário dos encontros presenciais: Manaus, Belo Horizonte, João Pessoa, Goiânia, Curitiba e Rio de Janeiro.
“A programação segue uma dinâmica padrão utilizada nos 50 países selecionados pelas Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDG) em que todos os grupos sociais possam participar e opinar, priorizando as necessidades locais, pois on-line os temas são pré-estabelecidos”, destaca.
Visibilidade – O titular da Searp, José Farias (Zeca do PT), considera o debate uma oportunidade que a sociedade amazonense tem de ser escutada através de um órgão mundial. “O processo é inclusivo e transparente. Qualquer segmento da sociedade, principalmente aquele que se sente excluído, pode participar e fazer parte da construção de uma agenda que irá atender, além de nós, brasileiros, outras populações do planeta”.
O resultado do encontro fará parte de um relatório regional, redigido pela ONU, para abastecer o documento final brasileiro até o dia 31 de março, prazo final de entrega ao Painel de Alto Nível da organização. O texto irá subsidiar o debate entre os líderes mundiais com objetivo de definir a agenda global de novos desafios e enfrentamento às desigualdades.
A Consulta Nacional Pós-2015 pela internet é realizada através do www.onu.org.br/meumundo
Conheça os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que deverão ser atingidos até 2015 por meio de políticas públicas dos governos e ações concretas da sociedade

 




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: