Início » 3 » PRACIANO FALA EM COARI PARA POUCO MAIS DE 500 PESSOAS NO QUE FICOU CONHECIDO COMO O DIA DA HIPOCRISIA

PRACIANO FALA EM COARI PARA POUCO MAIS DE 500 PESSOAS NO QUE FICOU CONHECIDO COMO O DIA DA HIPOCRISIA

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Pouco mais de 500 pessoas, entre simpatizantes e curiosos, compareceram à Praça de Sant’Ana e São Sebastião para participar do movimento organizado por ex-secretários do prefeito Arnaldo Mitouso e por simpatizantes do ex-candidato Raimundo Magalhães. No centro das atenções o Deputado Federal Praciano (PT) que veio instalar em Coari o inédito Conselho de Cidadãos de Coari que já nasceu corrompido por abrigar em sua diretoria pessoas que pertenceram ao primeiro escalão da administração anterior que como um símbolo maior da corrupção não pagava décimo terceiro salários de funcionários, deixando salários atrasados e a cidade abandonada, sem contar inúmeras denúncias no TCE da União de desvio de recursos públicos.
DIA DA HIPOCRISIA
Durante o movimento, como muitos rostos da administração anterior vieram à tona o movimento ficou a conhecido como o Dia da Hipocrisia. 
A frente da organização do evento muitas pessoas que são acusados de desvio de recursos públicos e com condenação recente no TCE, além de parentes de ex-secretários municipais que eram fornecedores da prefeitura de Coari e que fizeram fortuna no mandato passado à custo de recursos públicos. Durante o planejamento do evento, em áudio que o blog teve acesso com exclusividade, um dos assessores que ganhava super-salário na gestão anterior para ficar à disposição do seu próprio tempo se referiu a organização do evento como algo “maquiavélico” para tomar o poder de volta. Para poder voltar à usufruir dos benefícios do poder.
Enquanto isto, o discurso nada ético de Praciano ficou atrelado a recursos que foram administrados em um mandato que tanto ele quanto o Deputado Estadual Luiz Castro apoiaram publicamente e que estão sob investigação do Tribunal de Contas do Estado. Fora isto, Praciano fez o que sabe fazer muito bem: falou mal das instituições como Ministério Público, Assembleia Legislativa do Estado, Governador Omar Aziz e Senador Eduardo Braga além de outros colegas seus do parlamento como é o caso de Sabino Castelo Branco e Átila Lins por apoiarem o governo do atual prefeito de Coari. Falou o que quis, mas na hora de ouvir o que não quis desconversou: fez-se de surdo diante da pergunta de um jornalista sobre o seu apoio ao mandato do ex-prefeito que administrou 80% da verba que o próprio Praciano denunciou como desviada por corrupção.
CAMPANHA POLÍTICA
Sem dúvida, a vinda de Praciano e de outros políticos da esfera estadual à Coari já demostra que a movimentação política para as eleições de 2014 já começou. O evento serviu de palanque para manter vivo e dar publicidade ao seu nome em Coari no seleto grupo que perdeu as eleições municipais e que tenta a qualquer custo manter à disputa acirrada na Terra do Petróleo e do gás para garantir capital político. Praciano que certamente vai disputar mais uma vez um cargo eletivo não poderia perder esta oportunidade. O evento serviu de vitrine.
VITRINE FRÁGIL
Uma vitrine frágil com certeza… Pois a esmagadora maioria dos cidadãos de Coari conhece muito bem a realidade em que foi deixado o município no final de 2012 e com certeza não é aquela situação que querem que permaneçam. Em menos de 30 dias Adail Pinheiro, alvo das críticas de Praciano, iluminou à cidade, iniciou a operação tapa-buracos recuperando mais de 23 km de ruas, retirou toneladas de lixo das ruas e dos bairros de Coari, recuperou prédios públicos que estavam abandonados e estado precário e colocou em dias o calendário de pagamento da prefeitura que estava há 3 anos em atraso. Fica difícil falar mal quando há trabalho em andamento, a não ser que a motivação seja meramente política e eleitoral como foi o caso do movimento que aconteceu este final de semana em Coari.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: