COARI ESTÁ SENDO TIRADA DO MATAGAL EM QUE FOI ENCONTRADA

Desde os primeiros dias da Ação Emergencial em Coari dezenas de homens estão envolvidos no trabalho de limpeza da cidade de Coari no que diz respeito a retirada de matagal e jardinagem dos espaços públicos. Bairros inteiros estavam tomados por um matagal intenso que além de demostrar um nível crítico de abandono da cidade ainda contribuía para o avanço de doenças endêmicas da região. Para mudar o quadro, dezenas de equipes estão distribuídas por toda a cidade removendo entulhos e capinando as ruas e espaços públicos.
A jardinagem contempla os grandes espaços, monumentos públicos e praças que estavam com os jardins em estado de abandono. Com o trabalho de jardinagem, a cidade vai deixando de lado aquela imagem de decadência para a de uma cidade bem cuidada e boa de viver, o que se traduz em qualidade de vida, já que as famílias que antes não frequentavam os espaços públicos, voltaram a ter momento de lazer em locais bem cuidados. 

“Apesar de quase 60 dias de trabalho, a tarefa de mudar a imagem da cidade não tem sido fácil. Requer muito trabalho e dedicação” – afirmou Altair Melo, coordenador do Departamento de Limpeza Pública de Coari. Muitos bairros estavam irreconhecíveis de tanto mato, como é o caso do Conjunto Naíde Lins, que há mais de uma semana recebe os trabalhos de tapa buraco, capinação e recuperação de ruas. “Hoje a mudança já é significativa” – afirmou o responsável pelo trabalho – “mas precisamos trabalhar muito para mudar totalmente o quadro”.

VEJA MAIS IMAGENS:

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: