Início » GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS » No clássico Rio-Nal, governador em exercício José Melo faz apelo por patrocínio aos clubes de futebol locais

No clássico Rio-Nal, governador em exercício José Melo faz apelo por patrocínio aos clubes de futebol locais

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Ao acompanhar da tribuna de honra o clássico Rio Negro x Nacional, na tarde de sábado, 16 de fevereiro, no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador, o governador do Amazonas em exercício, José Melo, fez um apelo aos empresários do Polo Industrial de Manaus para que apoiem com patrocínio os clubes de futebol do Amazonas. O jogo, em que o Nacional venceu por 2×0 o seu arquirrival alvinegro, abrindo o campeonato estadual, reuniu um público de quase 6.200 torcedores pagantes, com renda de R$ 39 mil e marcou a comemoração do centenário dos dois clubes.

O Troféu do Centenário foi entregue por José Melo, acompanhado da secretária estadual de Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo. O prefeito em exercício de Manaus, Hissa Abrahão, também prestigiou o clássico. Outras presenças marcantes no estádio foram dos instrutores de árbitros da Federação Paulista de Futebol, Roberto Perassi e Marcio Verri, que vieram a Manaus acompanhar o jogo como observadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para José Melo, além de um grande espetáculo, o jogo mostrou que é possível trazer de volta os bons tempos do futebol amazonense, principalmente por conta dos investimentos que vêm sendo feito pelo Governo do Estado para construir a Arena da Amazônia e os três centros de treinamento de seleções, legados que serão deixados para o futebol pela Copa de 2014.


José Melo reafirmou a disposição do governador Omar Aziz em contribuir para ajudar a levar o futebol local às séries principais do Campeonato Brasileiro. “Tanto o Omar quanto eu temos uma grande esperança de fazer com que se reviva aquele momentos lá atrás em que o futebol era paixão primeira do povo do Amazonas. A grande arena que está sendo construída pode ser um instrumento motivador para que o nosso futebol possa se reerguer. Mas, esperamos que os empresários também possam ter sensibilidade, porque aqui temos um dos maiores parques fabris do Brasil”, disse.

Após o jogo, o governador em exercício foi homenageado em nome do governador Omar Aziz com uma tela do artista plástico Roberto Kleber, que retrata o clássico RioxNal. Entregue por um grupo de jogadores veteranos, a homenagem foi da Associação de Cronistas Esportivos do Amazonas (Aclea). 


FOTOS: CHICO BATATA / AGECOM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: