Início » 4 » Artesãos do Amazonas e de 20 países participam da 2ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), realizada pelo Governo do Estado

Artesãos do Amazonas e de 20 países participam da 2ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), realizada pelo Governo do Estado

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores


Artesãos do Amazonas e de mais 20 países e 10 Estados brasileiros participam da 2ª edição da Feira de Artesanato Mundial (FAM) em Manaus, no período de 22 de fevereiro a 03 de março de 2013, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping (avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada, zona centro-sul). O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado de Trabalho (Setrab) e do Programa do Artesanato Amazonense.

Em um espaço de 2.000 metros quadrados, estarão expostos produtos de cerca de 200 artesãos do Amazonas e mais 20 países e 10 Estados brasileiros: África, Bolívia, Egito, Filipinas, Índia, Indonésia, Marrocos, Paquistão, Peru, Síria, Líbano, Rússia, Tailândia, Turquia, Palestina, Senegal, Tunísia, Vietnã, Iêmen, Itália. Do Brasil: Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e São Paulo.

Além de peças artesanais para comercialização, a FAM oferecerá cursos de capacitação, oficinas, desfile de moda amazônica e rodada de negócios. A previsão é atrair um público estimado em de 60 mil pessoas e movimentar R$ 3 milhões.

O visitante terá a oportunidade de conhecer, no Centro de Convenções de Plaza Shopping, a riqueza do artesanato amazonense e dos representantes dos países participantes do evento e das várias regiões do Brasil. Também será uma oportunidade de trocar experiências com artesãos das mais diversas nacionalidades e culturas, e também fazer bons negócios com produtos criativos e preços variados.

A Setrab já selecionou os artesãos amazonenses, de vários municípios do Amazonas. As peças expostos são confeccionados a partir de material da fauna e flora amazônica, como palha, madeira certificada e sementes. Há produtos dos segmentos de artes manuais, cosméticos, moda amazônica e biojoias. A primeira Edição da Feira de Artesanato Mundial aconteceu em setembro de 2012, com a participação de 16 países e negócios da ordem de R$ 1 milhão.


FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM
 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: