Início » 10 » RECUPERAÇÃO DA CIDADE DE COARI NÃO PAROU NEM DURANTE O FERIADO CARNAVALESCO

RECUPERAÇÃO DA CIDADE DE COARI NÃO PAROU NEM DURANTE O FERIADO CARNAVALESCO

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Durante o Carnaval Coari 2013 milhares de pessoas prestigiaram a folia no Centro Cultural recuperado e entregue para a população coariense que aproveitou os 5 dias de folia.
Após três dias de carnaval não se pode afirmar que o município de Coari voltou às suas atividades normais. Na verdade, contrariando a máxima que reina no restante do País, as inúmeras frentes de trabalho não foram interrompidas durante o reinado de Momo.

Na última noite, mais de 40 mil pessoas curtiram o Carnaval Coari 2013 e viram o sol raiar na manhã de quarta-feira ao som de “Lá vem o trem da alegria”, composição de Edilson Santana especialmente para homenagear o carnaval coariense.

Paralelo a programação cultural, blocos de operários estiveram trabalhando pelas ruas, onde ferramentas de trabalho eram as alegorias e os carros alegóricos foram substituídos por máquinas pesadas. Nas mais de 200 comunidades rurais, técnicos concluem levantamentos, in loco, para dar início ao calendário letivo, que este ano passa a ser em modelo de núcleos.   

Na entrega do Centro Cultural  Carlos Braga, Adail Pinheiro prefeito de Coari se fez acompanhar de Adail Filho prestigiando a folia coariense recebendo o carinho do povo coariense.
De 10 a 12 a população desfilou sua alegria em ter de volta o Centro Cultural Carlos Braga, onde se apresentaram bandas locais, atrações regionais e o trio elétrico “camaleão”. As crianças e os idosos também tiveram seus respectivos bailes, com direito a fantasias, lanches e apresentação de coreografia.

O “Esquenta”, uma espécie de preparativo para a festa principal, diariamente foi realizado dias 9 e 10, no estacionamento do centro cultural, que dividiu a atenção do público com show no palco principal e no trio elétrico, por onde passaram as bandas Amazon Beach, Feras do Forró, L 7, Eduardo Dornelas, Talismã, Os Especiais, LPS, e o irreverente Júnior e banda.

Para lembrar o Coari Folia, que a partir desse ano passará para o aniversário da cidade, em agosto, o trio elétrico arrastou multidão em cada uma das inúmeras entradas na passarela do carnaval coariense. Do forró ao sertanejo elétrico, do samba às tradicionais marchinhas de carnaval. Ritmos para todos os gostos e, para lembrar, em agosto tem mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: