Início » 6 » Governo do Amazonas abre programação de Carnaval nos Centros de Convivência

Governo do Amazonas abre programação de Carnaval nos Centros de Convivência

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

 
 
O baile de máscaras do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro de Aparecida, e o baile adulto e infantil do Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou, na Compensa, abriram nesta sexta-feira, 01 de fevereiro, a programação do Carnaval 2013 nos Centros de Convivência mantidos pelo Governo do Estado. O calendário de festas é organizado e promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).
Na próxima sexta-feira (8), o anfitrião dos foliões será o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, quando acontece o “Carnaval da Família” a partir das 17h. Além dos eventos nos Centros de Convivência, a Secretaria de Cultura realiza neste domingo (3) o tradicional Concurso de Fantasia e Baile Infantil, no Centro Cultural Largo de São Sebastião. Em paralelo, está acontecendo desde o dia 29 de janeiro, a partir das 20h, o shopping do Tururi, no Largo do Mestre Chico, Centro de Manaus, evento que antecede o Carnaboi, nos dias 11 e 12 deste mês.
Quem prestigiou o baile de máscaras no Centro de Convivência da Aparecida pôde reviver clássicos eternos de todos os carnavais como as marchinhas “Aurora”, “As Pastorinhas”, “Chiquita Bacana”, além de “Lua Branca” e “Abre Alas”, ambas de Chiquinha Gonzaga.
O concurso de máscaras e fantasias promoveu a oportunidade da aposentada Lucimar Pereira de Souza, 66, experimentar pela primeira vez a essência dos bailes da década de 1960. “Eu tive filho e me casei muito nova, perdi essa época da minha vida cuidando da família. Agora eu tenho a oportunidade de viver essa alegria”, disse a aposentada.
No baile infantil do CCF Magdalena Daou, a animação ficou por conta dos palhaços, pintura de rosto, esculturas em balões e brincadeiras lúdicas e de roda. A dona de casa, Maria Auxiliadora da Costa, 38, aproveitou para levar os dois filhos e sobrinho. “A festa é planejada para atender toda a família. Este é o primeiro ano que eu trago as crianças e recomendo porque é uma festa muito bem organizada e tranquila”, avaliou a dona de casa.

No dia 8 de fevereiro (sexta-feira) a animação de carnaval se estende para o CCF Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus. Das 17h às 19h o local será tomado pela banda infantil Alecrim, com brincadeiras e concurso de fantasia infantil. A partir das 19h até às 23h o grupo infantil cede espaço para a programação do baile adulto com as bandas Impakto, Frutos do Pagode e Banda da Polícia Militar.
Concurso de Fantasia e Baile Infantil – O concurso de fantasia e baile infantil é mais uma opção prevista no calendário carnavalesco da Secretaria de Cultura. O concurso acontece neste domingo, 3, a partir das 18h no Centro Cultural Largo de São Sebastião, no centro da capital.
Serão distribuídos 12 prêmios em dinheiro que somam R$ 6 mil, além de troféus. Há quatro categorias, separadas em duas faixas etárias: originalidade infantil e luxo infantil, ambos para competidores de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: