Início » 6 » Governador Omar Aziz diz apostar na juventude e experiência do novo presidente da ALE-AM, Josué Neto

Governador Omar Aziz diz apostar na juventude e experiência do novo presidente da ALE-AM, Josué Neto

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

 
Um trabalho transparente, pautado na discussão democrática e voltado para as necessidades da população, foi o que o governador Omar Aziz disse esperar da nova diretoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), empossada na manhã desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro. O governador disse apostar na juventude e no espírito público do novo presidente da Casa, o deputado estadual Josué Cláudio de Souza Neto, que assume o cargo aos 37 anos de idade.
 
Josué Neto é o terceiro membro da família Souza a assumir a presidência da ALE-AM. O primeiro foi seu avô, Josué Cláudio de Souza e o segundo, seu pai, atual conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Cláudio de Souza Filho. “Jovem na idade, mas com uma experiência muito forte pela tradição em família, tenho certeza absoluta que o deputado Josué Neto irá conduzir seus pares para que possamos, juntos, governar e fazer mais pela população do Amazonas”, declarou o governador.
 
O governador destacou a independência e o respeito mútuo entre os poderes Executivo e Legislativo, postura que vem adotando desde que assumiu o Governo do Estado, o que, segundo ele, o deixa muito à vontade quando vai à Assembléia.  “Tenho a consciência muito tranquila, porque todas as matérias encaminhadas a essa casa foram para servir à população e para dar agilidade ao Governo. Não teve uma matéria encaminhada para a votação que constrangesse um deputado”, observou.
 
Omar Aziz também ressaltou a forma como o deputado Ricardo Nicolau, que entregou o cargo para o novo presidente, conduziu a presidência da ALE-AM nos últimos dois anos. Segundo o próprio governador, também pautado na transparência e na discussão democrática.  “Eu sempre prezei pela discussão e fiz questão que o Executivo se fizesse presente para esclarecer qualquer dúvida perante os deputados desta casa, ao enviar matérias para votação. Porque não tem obra física mais importante do que a transparência. E isso, deputado (Ricardo Nicolau), pode ter certeza que o senhor conduziu muito bem”.  
 
Mensagem Governamental – Na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, o governador voltará à ALE-AM para a leitura da mensagem governamental e abertura do ano legislativo, ocasião em que deverá apresentar os avanços e conquistas alcançados  em 2012 e as perspectivas para 2013, que segundo ele são muito otimistas, haja vista o volume de recursos, cerca de R$ 5 bilhões, que o Governo terá disponível para investimentos em obras na saúde, infraestrutura e outras áreas. “É uma marco positivo, depois de termos trabalhado bastante para conseguirmos esses recursos”, destacou Omar Aziz. Segundo ele, a maior parte, captada de fontes externas, já foi liberada no final do ano.
 
São avanços que o governador também credita ao trabalho executado pelo poder legislativo. “Se avançamos em algumas áreas e conseguimos superar alguma dificuldade dentro do governo foi porque o auxílio dos 24 deputados dessa casa foi essencial”.
 
Omar Aziz defendeu o direito às divergências e ao embate democrático dentro da casa, desde que seja em prol do povo, e disse que a maior assistência que pode ser feita à população é a fiscalização das ações de governo. “Não existe no embate democrático uma vitória melhor do que servir a população. É isso que espero dessa nova gestão da Assembleia”, concluiu.
 


FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: