Início » 6 » Ronda no Bairro na zona sul apresenta 10% de redução na criminalidade em um mês de operação

Ronda no Bairro na zona sul apresenta 10% de redução na criminalidade em um mês de operação

Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O programa de segurança públicaRonda no Bairro, implantado pelo Governo do Amazonas há pouco mais de um mês na zona sul de Manaus, registrou redução média 10% na criminalidade nesta área da capital. Os dados foram apresentados na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, pela Secretaria Executiva do programa, no auditório do Comando de Policiamento de Área Sul (CPS-SUL), na avenida Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado.

Os dados dos resultados do programa na zona sul acompanha a tendência de redução de crimes verificada desde o início da implantação do Ronda no Bairro, que teve início em fevereiro do ano passado na zona norte de Manaus e já tem cobertura em toda a capital. Conforme os registros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), no primeiro mês de operação na zona sul, completados em 26 de janeiro deste ano, houve redução de 28% no número de homicídios, de 15% nas ocorrências de roubo, de 7% em furto e 6% em lesão corporal, se comparado com igual período do ano passado.

Não houve registro de latrocínio (roubo seguido de morte) e de casos de estupros no primeiro mês do programa na zona sul. Esses resultados são considerados de extrema relevância para o secretário executivo do Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, que ressaltou o período de fim de ano (Natal e Ano Novo) como propenso para o aumento dos índices, principalmente de roubo e furto.
“Os policiais que atuam no Ronda no Bairro na zona sul foram orientados especialmente para trabalhar as ocorrências no centro da cidade e na orla da zona sul. Nestes locais temos as chamadas ‘população flutuante’ que vem de diversas outras zonas da cidade, sobretudo no período de Natal e Ano Novo, propiciando maior número de roubos e furtos”, disse Amadeu, acrescentando que agora o trabalho da polícia na zona sul é para manter o índice decrescente no período de Carnaval, quando a área também ficará bastante movimentada pelos blocos de rua.
“Em todas as zonas o policiamento será reforçado nos locais de movimentação carnavalesca, principalmente com o policiamento a pé para evitar brigas e confusões comuns em eventos de grande público”, assegurou.
Amadeu refez o apelo à comunidade para que continue a colaborar com o trabalho dos policiais, denunciando e ligando diretamente para a viatura das proximidades. “Contamos com o apoio da população que tem desempenhado papel fundamental nos resultados que nós apresentamos hoje. Se a comunidade não participa nós não teremos como atender suas necessidades a contento”, reiterou.


FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: