Início » Prefeitura de Coari » ADAIL AFIRMA QUE VAI USAR DINHEIRO QUE FICOU EM CONTA PARA PAGAR DEZEMBRO E DÉCIMO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

ADAIL AFIRMA QUE VAI USAR DINHEIRO QUE FICOU EM CONTA PARA PAGAR DEZEMBRO E DÉCIMO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Calendário

Janeiro 2013
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

O prefeito afirma que não ficou dinheiro em conta para pagar demais funcionários efetivos e contratados, pede tempo para resolver o problema deixado pela gestão anterior e divulga calendário de pagamento de sua gestão para 2013.

Em entrevista no último domingo (20) Adail Pinheiro falou oficialmente sobre pagamento. Foto: Jair Fotos.
O prefeito de Coari Adail Pinheiro se posicionou oficialmente sobre o assunto pagamento de servidores públicos municipais que ficou em atraso da gestão de seu antecessor. Os funcionários não foram pagos mesmo tendo sido efetuado um bloqueio de recursos pela justiça comum contra a gestão de Arnaldo Mitouso: os recursos foram desbloqueados no dia 28 de dezembro. Após a liberação no dia 28 de dezembro foram feitos vários saques, ainda na gestão de Mitouso, não ficando em caixa dinheiro para pagar os funcionários efetivos e contratados por Arnaldo. Segundo o prefeito Adail, o dinheiro que não foi sacado, deixado nas contas da prefeitura por seu antecessor é o suficiente apenas para pagar os professores e funcionários da saúde conforme discriminado a seguir.
Dezembro e décimo serão pagos na próxima quarta-feira dia 23 

Adail afirmou que os professores contratados e efetivos (FUNDEB) receberão o salário e o décimo-terceiro de dezembro que não foi pago por Mitouso. Na mesma data também receberão os funcionários da saúde: PSF, SAÚDE BUCAL, SAÚDE INDÍGENA E ACS referentes ao mês de dezembro. O dinheiro encontrado nas contas da prefeitura só dá para fazer o pagamento destes servidores, nas palavras do prefeito Adail “não ficou nenhum centavo nas contas da prefeitura para pagar os outros funcionários”.
Auditoria e caminho jurídico para resolver o problema
Como o não pagamento dos funcionários deixado em atraso pelo ex-prefeito Arnaldo Mitouso diz respeito a um exercício financeiro anterior, e não havendo recursos em restos a pagar para sanar a dívida, a solução encontrada pelo atual prefeito é descobrir o caminho jurídico para que os pagamentos sejam efetuados. Para isto, Adail pediu tempo e compreensão dos servidores para a realização de uma auditoria para ver a legalidade da ação, pois o pagamento de dívidas de uma gestão anterior têm o devido rito jurídico que precisa ser obedecido. Mesmo assim, Adail se comprometeu em resolver o problema e assim que for encontrado o caminho jurídico, aqueles que têm direito receberão seus salários em atrasos.
Adail informa calendário de pagamento de sua gestão
Adail lamentou a falta de responsabilidade da gestão anterior para com os servidores municipais e disse que em sua gestão ele vai levar a sério um rigoroso calendário de pagamento. Segundo o prefeito, os servidores municipais a partir de sua gestão receberão os seus pagamentos em dias, e o comércio local assim como as demais instituições financeiras poderão contar com um calendário de pagamento que será obedecido durante todo o ano, assim como já aconteceu em suas gestões anteriores.
Calendário de pagamento
O calendário de pagamento da Prefeitura de Coari para 2013 ficou assim divulgado:
JANEIRO: Dias 29,30,31
FEVEREIRO: Dias 26,27,28
MARÇO: Dias 29,30,31
ABRIL: Dias 26,29,30
MAIO: Dias 29,30,31
JUNHO: Dias 26,27,28
JULHO: Dias 29,30,31
AGOSTO: Dias 28, 29,30
SETEMBRO: Dias 26,27,30
OUTUBRO: Dias 29,30,31
NOVEMBRO: Dias 27,28,29
DEZEMBRO:
  • DÉCIMO: Dias 18,19,20
  • SALÁRIO: Dias 26,27,30
 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: