Início » POLICIAL » QUADRILHA DE PIRATAS PRESA EM FLAGRANTE NO RIO SOLIMÕES

QUADRILHA DE PIRATAS PRESA EM FLAGRANTE NO RIO SOLIMÕES

Calendário

Janeiro 2013
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Debaixo de um forte temporal, equipe de policiais militares comandada pelo major PM Airton Norte prendeu em flagrante delito, no final da tarde de ontem, uma quadrilha de assaltantes que atacavam embarcações e ribeirinhos na parte média do rio Solimões. Esta á a quarta quadrilha de piratas desbaratada desde outubro de 2012. Os integrantes usavam coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares e voadeiras.
Sete pessoas, entre eles um menor, foram apresentados, na manhã deste sábado (19/01), na 10ª Delegacia Regional de Coari. Raimundo Albuquerque Souza (37), o “macaco”; Cleisson Lira Duarte (27); Raimundo de Souza Sabóia (32), o “dragão”; Roberto Campos Palmeira (33), o “Palmeira”; Ingrid Equilene Almas (29); R. M. G. (17), o “louro” e Moisés Duarte Gomes (41) foram presos dentro de uma pequena embarcação regional portando 3 espingardas calibre 12, dois revólveres 38 e uma pistola 380.

A quadrilha é acusada de vários crimes, entre eles o assalto a um pontão, ocorrido ontem (sexta) no município de Codajás, quando um vigia levou um tiro na perna. A quadrilha levou 200 litros de combustível e se preparava para praticar novos assaltos entre os municípios de Codajás e Coari.
O major Norte explicou que foi acionado logo depois do assalto ao pontão, reuniu a equipe e dirigiu-se para a região entre as comunidades de Murituba (Codajás) e Lauro Sodré (Coari). Movida pela experiência e faro policial, a equipe primeiro localizou uma praia, aonde os assaltantes fizeram fogo e esconderam 50 litros de gasolina. “A ajuda da população ribeirinha foi muito importante”, reconhece o comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar.
No encalço da quadrilha, os policiais esperaram o forte temporal para surpreender a quadrilha, quando atravessavam o Solimões. Sem disparar um único tiro, a PM chegou à embarcação que, além dos integrantes carregava dois motores de popa e botes para ações rápidas. Na chegada dos policias com a quadrilha à sede municipal, uma multidão foi assistir e parabenizar a ação policial.
“Quem sai ganhando é a população que utiliza diariamente o transporte fluvial, os comerciantes e produtores rurais que também eram vítimas”, comentou o major, assegurando que manterá um trabalho intenso para dar mais segurança aos municípios naquela área do Solimões.  
Eledilson Colares
Fenaj – 0187/AM
Coari, AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: