Microempresas lideram abertura de novos negócios no Amazonas em 2012, segundo Jucea

As microempresas, com receita financeira bruta de até R$ 240 mil, representaram 78% do total de novos negócios abertos no Amazonas no ano passado. Foram 5.204 empreendimentos na categoria, segundo balanço da Junta Comercial do Estado (Jucea). No ano, a Jucea totalizou a inscrição de 6.654 novos empreendimentos entre firmas de sociedade limitada, anônima, empresas individuais de responsabilidade limitada, cooperativas e negócios de empresários.

Do total de novos negócios inscritos na Junta Comercial, as empresas constituídas por empresários individuais lideraram com 4.204 registros, 64% do total. As empresas de sociedade limitada ficaram na segunda posição com 23% do número de empreendimentos, o equivalente a 2.704 empresas. No mesmo período, o órgão registrou a formalização de 278 empresas individuais de responsabilidade limitada, 19 cooperativas e 13 firmas de sociedade anônima.
De acordo com os indicadores da Jucea, 1.261 empreendimentos em atividade abriram novas filiais no Estado em 2012, um crescimento de 5,8% na comparação com os indicadores do ano anterior. As empresas de sociedade limitada foram as que mais expandiram seu mercado de atuação com novas filiais, representando 65% do total de novas filiais constituídas. Nesse mesmo período, 1.462 empresas solicitaram encerramento das atividades na Junta Comercial.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: