Início » Prefeitura de Coari » GESTÃO DE ADAIL PINHEIRO CONSEGUE RESPOSTA RÁPIDA PARA ONDA DE CRIMINALIDADE EM COARI

GESTÃO DE ADAIL PINHEIRO CONSEGUE RESPOSTA RÁPIDA PARA ONDA DE CRIMINALIDADE EM COARI

Calendário

Janeiro 2013
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

Em seus primeiro discursos, o prefeito de Coari reafirmou o seu compromisso com a segurança pública e resposta foi imediata em ações que levaram a sensação de segurança para os cidadãos. Foto Jaime Levi
Lembro ter escrito uma vez aqui no Blog Em Destaque que atacar o problema do avanço da criminalidade e da insegurança em Coari deveria ser a prioridade da nova gestão em Coari. Escrevi o texto após a eleição, apontando uma realidade que vivi como muitos outros coarienses viviam no momento: a desoladora sensação de que a qualquer momento poderíamos ser vítimas de um assalto à mão armada, furto ou atentado contra vida, pela forma como a criminalidade estava atuando na terra do petróleo e do gás natural.

Fato é que o texto reflexivo, que você pode ler clicando aqui, chamava a atenção para o fato que o problema deveria ser atacado imediatamente, pois os cidadãos de bem de Coari não aguentavam mais viver tanto terror e descaso. A resposta foi imediata. Mesmo antes de assumir, comprovamos que o prefeito eleito fez ecoar a voz dos cidadãos de bem de Coari e disse que ia resolver o problema com a presença de mais policiais na cidade e um enfrentamento real da problemática… E de fato resolveu, a resposta foi rápida e eficiente.
O novo comandante da polícia militar em Coari, Major Airton Norte assumiu o comando da polícia em Coari e o Governo do Estado enviou novos soldados para atuarem no município. A contrapartida do novo prefeito foi o apoio para que as ações de segurança na cidade fossem apoiadas com toda a logística e estrutura necessária e o resultado é que em apenas 13 dias do novo mandato, a percepção dos cidadãos de Coari sobre a sensação de segurança é bem diferente. Os assaltos à mão armada não mais aconteceram, houve a prisão de várias pessoas envolvidas com o tráfico, e a população começou a se sentir mais segura com a presença constante do policiamento nos bairros da cidade.
A eficiência inegável da resposta rápida para o problema da segurança pública em Coari como uma atitude de governo, revela que quanto o prefeito tem um tino administrativo sério e comprometido com a população ele não joga a responsabilidade para a esfera Estadual ou Federal apenas, ao invés de empurrar com a barriga, enfrenta o problema, forma parceria e chama a responsabilidade para si valorizando a vida dos seus concidadãos. Daí hoje e fato, se você pergunta a qualquer coariense se a segurança em Coari melhorou, certamente vai receber uma resposta positiva, pois quem conviveu com o terror da violência nos últimos dias vive o alívio de poder conviver com a segurança pública organizada como hoje está.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: