Início » POLICIAL » POLÍCIA APREENDE QUASE 200 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA

POLÍCIA APREENDE QUASE 200 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA

Calendário

Janeiro 2013
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.358 outros seguidores

No dia 09 de janeiro de 2013, policiais militares do 3º BPM “BATALHÃO SOLIMÕES”, do Município de Maraã – AM, receberam a informação de comunitários da localidade de CANAMARI (situada a 30 minutos daquele Município) de que no local haviam pessoas estranhas em atitudes suspeitas.
Diante da informação o Comandante do 3º BPM, MAJOR QOPM AYRTON NORTE autorizou o deslocamento dos policiais militares ao local para averiguação da denúncia que foi confirmada e culminou com a prisão dos seguintes infratores:
Nome
Idade
Situação /Localidade
FRANCILINO RODRIGUES MATOS
80 anos
INDIGENA
MIQUEIAS SOLART CORREA
26 anos
INDIGENA
ZÉ ROBERTO DUARTE OLIVEIRA
40 anos
SANTA IZABEL DO RIO NEGRO
ALBINO CURICO IPIXUNA
77 anos
INDIGENA (BENJAMIM CONSTANT)
Os infratores estavam escondidos na mata onde foram encontrados oito sacos de fibra e meio balde plástico contendo 169,800 quilos de “pasta base de cocaína”, um motor rabeta de marca YAMAHA de 5,5 HP, uma espingarda calibre .20, um   aparelho telefônico celular e uma agenda. 
A grande quantidade de droga foi trazida pelos infratores da localidade de Santa Rosa no Peru e seria transportada para o Município de Santa Izabel do Rio Negro, por se tratar de TRÁFICO INTERNACIONAL a apreensão foi comunicada ao Posto Avançado da Polícia Federal em Tefé – AM, solicitando apoio para a lavratura do flagrante dos envolvidos.
Segundo informações do Major QOPM AYRTON NORTE, Comandante do 3º BPM, essa é a segunda grande apreensão em menos de um mês realizada por policiais militares lotados no 3º BPM, somente esse ano, sendo que a primeira ocorreu no Município de Uarini com a prisão de três infratores e a apreensão de aproximadamente 111 quilos de pasta base de cocaína, esclarecendo que no ano de 2012 diversas Operações Policiais foram realizadas nas sedes dos municípios comandados pelo Batalhão de Tefé, resultando em apreensões de drogas e armas e prisões de quadrilhas de narcotraficantes e de “piratas” que aterrorizavam a população ribeirinha das calhas do Médio Solimões e dos rios Jutaí e Japurá. 
O Major QOPM NORTE informou ainda que todas as subunidades subordinadas ao seu Comando vêm trabalhando de forma integrada com os demais Órgãos de inteligência e Instituições ligadas a área de Segurança Pública com objetivo de coibir de forma contundente as ações criminosas que possam acontecer principalmente nas vias Fluviais do Estado.
“Estamos cumprindo determinações da Secretaria de Segurança Pública e do Comando da Polícia Militar do Estado que através do CPI têm apoiado nossas ações itinerantes visando à redução da incidência criminal no interior do Amazonas”. (Ressaltou o Major NORTE)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: