IGREJA NOVA JERUSALÉM DE DEUS EM COARI SE FILIARÁ À CONVENÇÃO NACIONAL

Templo Central da Igreja Nova Jerusalém de Deus em Coari.

Uma igreja originalmente coariense, que surgiu a partir de um projeto de evangelização de pessoas que não foram alcançadas por outras instituições religiosas no município, com o foco voltado para grupos familiares na sociedade e que agora vai dar mais um grande passo, a Igreja Evangélica Nova Jerusalém de Deus em Coari vai se filiar a uma Convenção Nacional. Os contatos já foram realizados e o próximo passo é efetuar à filiação à CEIB (Convenção Evangélica Interdenominacional no Brasil). 

Sendo filiada a uma convenção nacional, a igreja continua sendo uma igreja local com total independência eclesiástica,  mas de reconhecimento nacional uma vez que é filiada a uma convenção nacional.  Os pastores da Igreja Nova Jerusalém serão ordenados em convenção nacional, portando todas as prerrogativas da função. Os direitos e deveres constitucionais da Igreja serão resguardados junto à convenção que tem todas as prerrogativas legais para isto.
Visão Panorâmica da Convenção Geral Realizada em Brasília

A CEIB – Convenção Evangélica Interdenominacional no Brasil é o fruto do trabalho e da conscientização dos mais variados Ministérios Independentes que, por possuírem dificuldades e desafios comuns, uniram-se e formaram um sistema de “cobertura de apoio administrativo e espiritual” adaptado as suas realidades.

Com 12 anos de atividades, hoje a CEIB conta com quase 300 filiações no Distrito Federal e outros Estados da Federação, também tem  igrejas convencionadas em outros países, tais como: África (República Popular da Angola e Cabo Verde), Portugal, USA, Itália…

A convenção agrega um conjunto de igrejas de diferentes seguimentos evangélicos, respeitando a autonomia administrativa e doutrinária de cada uma, além de resguardar o presidente e o patrimônio de cada igreja de eventuais aventureiros, promovendo a harmonia e a cooperação conjunta entre as Igrejas dos ministérios “independentes”.
A CEIB é reconhecida pelo constante aprimoramento e trabalho convencional seguindo uma linha de harmonia e respeito pelas demais convenções e, com isso dando uma saudável contribuição para o meio evangélico.
Em Coari a Igreja Nova Jerusalém de Deus é um ministério em pleno crescimento, com centenas de membros e congregações nos Bairros Pêra, Ciganópolis e Nazaré Pinheiro. O Templo Central fica localizado à Rua Amazonas, número 57 e tem como Pastor Presidente o Pr. Daniel São Miguel.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: