Obras no Ramal do Pau Rosa

Moradores do Ramal do Pau Rosa, situado no km 21 da BR-174 – dentro do perímetro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, no município de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus), serão beneficiados com a realização de obras de recuperação do ramal, segundo informou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar.


“Esta é uma determinação do governador Omar Aziz, que prioriza a recuperação de estradas e vicinais para facilitar o escoamento da produção rural em direção aos centros consumidores, reduzindo custos, aumentando a geração de renda e criando mais oportunidades no setor primário”, disse a titular da Seinfra.

O processo licitatório destinado à contratação de obras e serviços de engenharia necessários para a recuperação do ramal, que no primeiro semestre deste ano foi beneficiado com a construção de uma ponte no km 6, com 20 m de extensão por 11m de largura, já está em andamento na Comissão Geral de Licitação (CGL-AM).

A secretária estadual de Infraestrutura lembrou ainda que o Governo do Estado tem priorizado a construção de novos ramais e a recuperação dos já existentes, de modo a garantir que não haja nenhum obstáculo para a produção e a consequente distribuição de hortifrutigranjeiros.

“Com essas medidas, além de reforçar o setor primário, o Governo do Estado garante produtos de primeira qualidade a preços reduzidos na mesa do consumidor final”, comentou Waldívia Alencar.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: