DINHEIRO BLOQUEADO PELA CÂMARA NÃO É O DO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE COARI

É isso que afirma a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Coari, após a prefeitura ter feito uma nota em carro volante, afirmando que o pagamento dos funcionários públicos municipais só será pago a partir do dia 5 em virtude de bloqueio de recursos da prefeitura conseguido pela Câmara Municipal, através da justiça.
A Câmara informou que solicitou o pedido do bloqueio apenas do valor do duodécimo constitucional que deve ser obrigatoriamente repassado para o poder legislativo até o dia 20 de cada mês, mas que até a presente data a Prefeitura não havia repassado. “Com esta desobediência do poder executivo de Coari as leis de nosso país, a Câmara Municipal não estava conseguindo cumprir com suas obrigações administrativas e nem com o pagamento da folha de seus funcionários” – informou a assessoria – “em virtude desta situação que estava complicando o funcionamento do Poder Legislativo nosso departamento solicitou a justiça o direito líquido e certo do repasse do duodécimo e que foi atendido prontamente pelo Poder Judiciário”.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Coari, o Poder Legislativo tem seus deveres e obrigações com seus funcionários, vereadores e a sociedade. Não é possível admitir que em virtude da desobediência da Prefeitura a Câmara e seus funcionários venham a ser prejudicados. O valor bloqueado não representa nada próximo do que venha a ser a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura, é apenas o valor do à Câmara necessita para gerenciar seu funcionamento, por isto o reconhecimento da justiça.
Se neste caso, falta responsabilidade do gestor público municipal para cumprir seus deveres e obrigações, não é a nós que eles terão que responder e sim a justiça de nosso país. É sabido e de conhecimento público que o Ministério Público já investiga a Prefeitura de Coari abrindo processo judicial por isto em função do não repasse do duodécimo, notícia que foi amplamente divulgada em todos os jornais regionais na última semana. Se a prefeitura insiste em desobedecer, com certeza as consequências jurídicas serão piores. 
Seria o ideal que a Prefeitura fizesse o repasse sem que fosse necessário ir às barras da justiça, mas infelizmente, temos que recorrer a este recurso, uma vez que se não for assim os funcionários do Poder Legislativo é que irão amargar o prejuízo de não receber seus proventos. A Câmara Municipal de Coari é um poder autônomo e independente da Prefeitura. Ao não repassar o duodécimo o chefe do executivo desrespeita a independência dos poderes e fere a autonomia de um poder que é base mais forte da democracia e isto não pode e nem deve ser tolerado – concluiu a Assessoria de Imprensa.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

23 opiniões sobre “DINHEIRO BLOQUEADO PELA CÂMARA NÃO É O DO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE COARI

  1. O prefeito Arnaldo vai ganha um premio de melhor prefeito do brasil, 1º está pagando os funcionário publico em dias, 2º asfaltou todo os bairros da nossa cidade so que os moradores ate agora estão cavando as rua e retirando o OURO QUE O MESMO COLOCOU, 3º Pagou toda as divida do INSS, pagou os atrasado dos 13º salários dos governo anteriores dos anos 2009,2010,2011 e já pagou 2012 e hoje esta pagado o mês de novembro este e o compromisso do novo tempo.

  2. 28/11/2012 SISBB – Sistema de Informações Banco do Brasil 14:01:43 do mês de NOVEMBRO COARI – AM FPM – FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOSTOTAL: 126.036,52 C TOTAIS PARCELA DE IPI TOTAL: 25.688,07 C ITR – IMPOSTO TERRITORIAL RURAL3.276,40 C ANP – ROYALTIES DA ANP – LEI 9.478/97DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDOTOTAL: 5.750.471,24 C CREDITO FUNDO 5.808.556,79 C PEA – PARTICIPACAO ESPECIAL ANPDATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDOTOTAL: 3.947.085,29 C TOTAIS RETENCAO PASEP 3.986.954,83 CCREDITO FUNDO 3.986.954,83 C CFM – DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERALDATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO TOTAL: 179.081,72 C FEX – AUXILIO FINANCEIRO PARA FOMENTO EXPORTACOESDATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO TOTAL: 122.256,97 C TOTAIS RETENCAO PASEP 123.491,88 C FUNDEB – FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUCDATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDOTOTAL: 1.241.512,57 C TOTAIS SIMPLES NACION. 1.817,43 C DEBITO FUNDO 0,00 DCREDITO FUNDO 1.817,43 C TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO CREDITO BENEF. 14.087.415,30 C

  3. Meu Ilustre Cientista Político, A partir de hoje, 28 de novembro de 2012, faltam apenas 34 dias para terminar o "GRANDE" governo do Noto Tempo e, eles precisam ainda pagar aos funcionários da prefeitura, os seguintes salários. A saber:- Décimo terceiro salário de 2009;- Décimo terceiro salário de 2011;- Salário de novembro de 2012;- Salário de dezembro de 2012; e- Décimo terceiro salário de 2012.Será q alguém acredita q o prefeito pagará pelo menos 1 (um) dos salários acima, ou o mesmo deixará todos como presente de natal p/ os funcionários?Daniel, vc lembra bem o q esse SINDICATO dos funcionários da prefeitura fazia no tempo do prefeito ADAIL. Eles passaram 8 anos colocando placas em frente ao sindicato, dizendo q Coari é um município rico, e, portanto, tinha q dá todo ano aumento aos funcionários. E agora, cadê este SINDICATO MEQUETREFE, q não toma nenhuma atitude contra esta administração.E eu q pensei q o Rodrigo tinha sido o pior prefeito de Coari. Mitouso, parabéns, vc conseguiu ser pior do q o Rodrigo.Socorro, Ministério Público!

  4. população vamos nos unir colocar este homem fora, funcionarios assim como eu, mais muitos não sabem q tem a lei a nosso favor vamos para a frente da prefeitura fazer manifestação esse povo que está aí vai asir não temos q ter medo acabou gente, o tempo deles está se esgotando mais ainda tem 02 meses para nós receber nosso dinheiro, basta um monte de funcionarios q trabalharam e não receberam seus e dinheiro e ficaram calado comedo deste povo, população acorda vamos nós unir fazer manifestação pelo os nossos direitos ninguem vai esta fazendo nada mais do que é nosso, o nosso salario, existe a lei que pode cassar estes bando de surgado do dinheiro do povo de coari, muitos orgão não estão mais funcionando por falta de recurso eles estão abandonando os setores e secretarias e pensando no bem deles acordem população chega de ter medo deste novo tempo pois ja estão milhionarios e fortes empresarios, acorda população.

  5. os coarienses deveriam colocar nas praças um relógio e um calendário bem grande daqueles que fazem para contagem regressiva para copa.mais p coari contando horas e dia para o tal NOVO TEMPO acabar, existem coariense q não vê isso tudo acabar kkkkk e quando chegar o dia 31 de dezembro o povo todo sair para festejar nas ruas. ia ser D+

  6. nem percisar reunir para tira ele… meus caros funcionarios vamos se reunir no dia 4 enfrente da prefeitura para cobrar o nosso salario… que vergonha que essa turma de ratos…cade o cantorzinho da musia pagamento atrasado ele estao todos cagados….

  7. DANIEL, VC LEMBRA BEM O Q ESSE SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA FAZIA NO TEMPO DO PREFEITO ADAIL. ELES PASSARAM 8 ANOS COLOCANDO PLACAS EM FRENTE AO SINDICATO, DIZENDO Q COARI É UM MUNICÍPIO RICO, E, PORTANTO, TINHA Q DÁ TODO ANO AUMENTO AOS FUNCIONÁRIOS. E AGORA, CADÊ ESTE SINDICATO PARA DEFENDER , REIVINDICAR NESTE 03 TRÊS ANOS O SINDICATO NÃO TEM UMA SE QUER SOLICITAÇÃO AO MINISTERIO PUBLICO SOBRE OS SALARIOS ATRAZADO E 0S 13 SALARIOS.EU ESTOU REVOUTADO COM A TITUDE DESTA PRESIDENTE DESTE SIDICATO QUE NÃO FIZERAO NADA EM FAVOR DOS FUNCIONARIO PUBLICO, NA EPOCA O ELSON O ADNAMAR . CARDORSO ANGELA NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE CONTRA ESTA ADMINISTRAÇÃO.E EU Q PENSEI Q O RODRIGO TINHA SIDO O PIOR PREFEITO DE COARI. MITOUSO, PARABÉNS, VC CONSEGUIU SER PIOR DO Q O RODRIGO.SOCORRO, MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUEM ESTIVER INTERESSANDO EM SE DESFILIAR DESTE SINDICATO PELEGO SEGUE O MODELO DO REQUERIMENTO E SO ENVIA PARA ADMINISTRAÇÃO. ILMO. SR. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃOADEMIR RODRIGUES DA SILVA NOME———————— , Maior, casado, portador da cédula de identidade nº_________________ SSP/AM, CPF nº _____________, residente e domiciliado neste município de Coari-AM, sito _________________, Bairro_____________________, funcionário público municipal efetivo, no cargo de _________________, lotado ___________________, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, para no exercício de sua cidadania (CF Art.8º,) solicitar a dispensa (cancelamento) do pagamento das mensalidade referentes as contribuições sindical. “Ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a Sindicato” Nestes Termos,Pede Deferimento. Coari-AM ___________,__________________________________________FULANO DE TAL

  8. Não vejo a hora de Adail assumir o municipio, esse que taí não viu o meu voto e jamais verá, nunca vi tanta incompetencia em uma pessoa só. Anonimos não percam seus tempo em lebrar este nome, eu ja apaguei.

  9. Oi Daniel, no último sábado, um helicóptero que supostamente pertencia a policia federal fez voo rasante sobre a casa do Prefeito de Coari, a aeronave ficou tão perto da casa que o portão principal da casa acabou desabando. A ação demorou alguns minutos, e ninguém sabe de onde veio o helicóptero e para onde foi! Populares dizem que a ação foi para se fazer filmagem e tirar fotos da casa!

  10. Como dizia a música do Mitouso…E agora, José?A festa acabou…Os salários também…Os décimos ninguém viu…E, no final, o povo chorou (não se sabe se o choro foi pelos salários atrasados ou de alegria,por em fim, ter acabado este governo).

  11. Graças a Deus que o povo fez amior manifestação que ja se viu. Tirou o arnaldo no dia 7 de outubro. E agora vamos aguardar que termine logo esse mes de Dezembro. E pedir a Deus pro Migalhães parar de perseguir o Adail, ele diz que não persegue ninguém. E o que é que ele faz pagando advogados para tirar o Adail da prefeitura. Ele tem que criar vergonha e aceitar que o POVO, não quis ele. Cria vergonha magalhaes.

  12. e agora, ainda por cima, este prefeito informa que somente pagará o salario do pessoal do hospital la pelo dia 20 de dezembro e que nao se responsabiliza pelo pagamento referente a dezembro (a ser pago em janeiro) ja que ele nao estará na prefeitura. É o fim da picada. E hj, de madrugada, ao saber disso, vários profissionais da saude abandonaram suas funcoes em protesto diante de tal absurdo. É a nossa saude e outros orgaos da prefeitura indo para o buraco diante desta administracao ridicula. Isso pq ainda informaram que nao vao comprar medicamentos para este mes de dezembro (o que ja esta faltando). É coari com destino ao caos neste fim de ano.

  13. Senhor meu deus q situação chegamos em nosso municipio o hospital está funcionando somente com os funcionarios do estado os medicos estão sem auxilio a população está sofrendo, por que arnaldo mitouso voce está fazendo isso com população vc numver que vc está machucando as pessoas q não tem culpa da mau administração, vc foi culpado e não a população vc não sob trabalhar e população não tem culpa por tudo isso, ontem á noite não tinha ninguém para tirar a pressão de um rapaz q estava lá passando mal, graças a deus q apareceu uma infermeira lá da pediatria q ajudou o mesmo onde vamos parar neste mes de sofrimento, senhor tem piedade da população q não tem culpa dp atual prefeito não ter ganho na eleição por falta de trabalho no municipio e dignidade com a população só no bolso deles e nada mais, Prefeito não faz isso vc teve 3 anos para conquista e voce não conquistou lembre -s e que deus existe e le não dorme e le sabe de tudo que voce está fazendo com povo humano que somos irmõs do mesmo pai, chega de sofrimento feche seu mandato com chave de ouro e não de vigança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: