DUBLÊ, ZÉ RICARDO É UMA DAS ATRAÇÕES DO MECA CAR, DOMINGO (18), NO SAMBÓDROMO.


Pela primeira vez em Manaus, dono da empresa Dublê Car, especializada em dublística e pilotagem. Atua como instrutor, dar aula de direção avançada e pilotagem de carro e moto para o BOPE, COT da Polícia Federal, Presidência, Governo do Distrito Federal (GDF), Força Nacional, e outras academias de formação. 

Já fez várias participações em filmes, novelas e programas de TV, entre eles, Turma do Didi, Você Decide, Linha Direta, na novela “Estrela Guia” (TV Globo) quando o personagem de Rodrigo Santoro corria alucinadamente de carro pela Esplanada dos Ministérios, era Zé Ricardo quem guiava.
Ele sempre gostou de esporte, ainda garoto, se destacava no vôlei e no karatê. Quando começou a andar de bicicleta, se interessou por velocidade, depois, sem que os pais soubessem, comprou uma moto e começou a participar de corridas.

Nascido em Brasília, ele sempre assistiu aos filmes de ação e sonhava em reproduzir ou aprimorar as cenas que o fascinavam. 

Como o mercado profissional de dublês era restrito ao eixo Rio-São Paulo, preferiu continuar a vida e tendo isso como hobby remunerado, porém, o mercado em Brasília vem crescendo muito nos meios publicitário, cinematográfico e comercial para a necessidade de dublês”, explica. “Como somos a primeira empresa em Brasília nesse segmento, acompanhamos todo o crescimento atual durante os anos na cidade”.


Zé ama o que faz e se considera um cara “normal” a ponto de se desligar um pouco dos carros e motos e curtir um pouco mais os filhos. “Meu filho mais velho, Patrick Matos, 15 anos, é Penta Campeão Brasiliense de Motovelocidade na Categoria 125, e Bi Campeão na Categoria 600, ele foi à única criança que conseguiu isso correndo com adultos veteranos”, ´´Minha filha Maria Luíza Matos, 12 anos, começou há treinar esse ano e em 2013 será a sua estreia´´, orgulha-se o pai-herói.

Além de telenovelas e de comercias, o dublê participou de filmes brasilienses e paulistas. “Meus trabalhos são o mais próximo possível do real. Se não for assim, eu não faço”, diz ele.

Curiosamente, Zé nunca sofreu nenhum acidente profissional. “Só na vida real, sendo imprudente”. Mas esse tempo já vai longe. Hoje ele é divulgador da campanha que vem cada vez mais engrandecendo a filosofia de “Não corra nas ruas, lugar de correr é no autódromo”. Zé preza o profissionalismo acima de tudo. Trabalho árduo e muita preparação são o lema do dublê, por isso sempre teve sucesso. “Tenho muito cuidado em tudo o que faço, porque tenho quatro filhos. Dá aquele frio na barriga, aquela adrenalina, mas medo não’’, comenta.

Segundo Zé Ricardo, o público manauara vai assistir mais um grande show dele e de sua equipe. ‘’Vamos apimentar um pouco a nossa apresentação com show de manobras incendiado dentro do carro, o meu corpo ficará em ‘chamas’, e irei saltar do carro a 180 km/h’’, diz o Dublê.

Durante a entrevista, ele ainda agradeceu o carinho do povo amazonense e deixou a sua mensagem para os MECAMANÍACOS: ‘’Acelerando e sempre. Amém’’!

MECA CAR SHOW MANAUS 2012, DOMINGO (18), NO SAMBÓDROMO, A PARTIR DAS 11H. Ingresso R$ 20,00 *criança até 12 anos, acompanhada de um responsável que pague, tem a entrada gratuita.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: