COL e FIFA realizam workshop sobre Credenciamento de Imprensa em Manaus

Representantes dos veículos de comunicação de Manaus participaram, na manhã desta segunda-feira (12/11), do workshop sobre Credenciamento de Imprensa e informações para Não Detentores de Direito para a Copa das Confederações da FIFA 2013™ e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O evento, que foi aberto à imprensa local, está sendo realizado em todas as Sedes da Copa do Mundo da FIFA.

O workshop contou com as apresentações do gerente de Operações de Imprensa do Comitê Organizador Local (COL), Castelo Branco, do diretor da FIFA TV, Sven Schaeffner e da diretora de Contratos de Esportes da TV Globo, Patrícia Príncipe. O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, esteve na abertura do evento, na Sede do Governo do Estado, e destacou a importância do envolvimento da imprensa local na cobertura dos jogos da Copa em 2014. “Nós precisamos do trabalho da imprensa na cobertura das jogos da Copa em Manaus e estamos disponíveis para auxiliá-los no que for necessário”, afirmou.
No workshop, a imprensa local teve acesso ao calendário dos eventos oficiais relacionados à Copa das Confederações, no próximo ano e à Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Durante sua apresentação, o gerente de Operações de Imprensa do COL divulgou que o credenciamento para a cobertura dos jogos da Copa das Confederações da FIFA começa no dia 2 de dezembro, um dia após o sorteio dos grupos e encerra em janeiro.
Para solicitar o credenciamento, o jornalista deve ser cadastrado no Media Channel (media.FIFA.com), que  é o canal oficial da FIFA para todos os eventos esportivos realizados pela entidade. Através do Media Channel, os jornalistas têm acesso a informações e conteúdo multimídia exclusivo para jornalistas.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Wilson Reis, participou do workshop e demonstrou interesse em colaborar em outros eventos relacionados à Copa de 2014 e voltados para a imprensa local. “Precisamos aprofundar o conhecimento sobre a cobertura da Copa do Mundo porque nunca tivemos, em Manaus, um evento deste porte”, afirmou o sindicalista, reiterando que vai dialogar com o Governo do Amazonas, através da UGP Copa, para sugerir outros momentos de compartilhamento de informações e discussão do modelo de cobertura.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: