MENORES CONVIDADOS, EM ESCOLAS, PARA UMA FESTINHA REGADA A BEBIDA E COM DIREITO À CANTINHO PRIVADO

Muitos pais ficaram horrorizados quando souberam, pelos próprios filhos, alunos menores de algumas escolas estaduais que seus filhos foram convidados a participar de uma festinha promocional com direito à bebida alcoólica e com direito a um cantinho privado para quando o clima esquentasse eles ficassem mais a vontade para ir em frente, com toda a privacidade necessária. A “promoter” do evento foi de sala em sala divulgar o evento que seria realizado para arrecadar fundo para formatura de sua turma de também estudantes. O que nem os pais e muito menos os professores e a gestão da escola esperavam era o teor, digamos, promíscuo do evento.
Ao serem alertados sobre o teor da divulgação, o comunicado foi interrompido a tempo antes que o estrago fosse maior. O grande problema, no entanto, foi explicar para os pais dos alunos que as escolas onde foram realizados os comunicados não eram complacentes com a festinha que seria regada a bebida e a um clima apimentando e cheio de liberdades: para menores. Não se sabe se a festa foi suspensa, pois estava sendo realizada por uma turma de formandos de uma escola estadual, ou se simplesmente o conteúdo do evento foi modificado, para ficar, digamos: mais comportado.
O fato é, que apesar do convite apimentado e totalmente fora de nexo ser descoberto a tempo por gestores, professores e pais que reprimiram imediatamente a festinha… Fica a preocupação para o quanto os valores estão sendo perpassados para os jovens e adolescentes que necessitam da escola como um apoio dos valores repassados dentro da família. Outro fato que serve de alerta é a exposição com que crianças, menores estão expostas a um estilo de vida cada vez mais liberal, onde tudo pode independente da idade: de bebida ao sexo livre.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

6 opiniões sobre “MENORES CONVIDADOS, EM ESCOLAS, PARA UMA FESTINHA REGADA A BEBIDA E COM DIREITO À CANTINHO PRIVADO

  1. Concordo com os gestores que coibiram esta "festinha". Realmente nossas crianças estão a mercê dessas pessoas sem escrúpulos e sem valores morais, onde o que se prega é uma verdadeira terra sem lei. Nós infelizmente vivemos em uma cidade que se tornou liberal e "normal" o aliciamento de menores para drogas e sexo. Nossas filhas ainda estão se formando e já estão recebendo investidas de tarados espalhados pela cidade.É inaceitável.

  2. ESSAS FESTINHAS DE CONFRATERNIZAÇÃO SÃO MESMO É FESTAS DE ORGIAS ONDE ROLA TUDO,BEBIDAS,DROGAS,PROSTITUIÇÃO ETC,PRINCIPALMENTE NOS CASARÕES DOS SECRETARIOS,E NADA ESTAR SENDO FEITO.CADE A POLICIA O CONSELHO TUTELAR.

  3. eu estava na minha escola kuando veio as meninas e meninos oferecerem o ingressonao é nada o que publicaram!!mais no outro dia veio uma menina oferecer este mesmo ingressoe ela falow com serteza sem altorizaçao das outras meninas!ela falow q ia ter bebidas de graça e ia ter meninas transando!!ela tava vendendo pra de menor por 1 real!!!eu achei estranho,porq as outrs meninas nao tinha falado isso!!na minha opinião essa manina tinha q assumir o erro!e nao as outrs meninas q tenham q pagar por ela!!!!

  4. Sou mãe de uma menina onde na sua sala foi feito este convite e quando li esta noticia perguntei a ela se alguem tinham ido na sua sala fazer este convite, ela me disse que sim,mais a menina foi retirada da sala pela gestora que segundo um professor ela entrou na sala sem a permissão dela conhecendo a gestora sei que realmente ela não foi conivente com esta festa e ainda tomou as providencias certas,vou sempre a reunião da escola da minha filha e o que vejo é que os gestores fazem mais do que podem,as escolas não tem apoio da policia,do conselho tutelar e de outros orgãos que possam ajudar a escola.V.L.S

  5. a policia,concelho tutelar e ate os pais, eles tem q começar a visitar essas casas noturnas !porq ali é q ta a prostituição principalmente de meninas de menor!!!eu sei porq ja vi!!!e nao falar mal desses estudantes,q so queriam como todos ,arrecadar dinheiro para fazer uma formatura digna!!! nao se preocupem meninas eu ja sou formado e ja passei por isso!!!!

  6. ESSE TIPO DE ATITUDE É UMA VERDADEIRA FALTA DE EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO FAMILIAR, SIMPLISMENTE POR SE TRATAR DE UMA SIMPLES FESTINHA DE FORMATURA, PESSOA ACHA NO DIREITO DE ENTRAR EM ESCOLA ESTADUAL PRA TENTAR VENDER INGRESSOS PARA ALUNOS PARTICIPAREM DE FESTA COM DIREITOS A ATOS ILICITOS. ISSO É CRIME. NO MEU ENTENDIMENTO A EMOÇÃO DE UMA SIMPLES FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO NÃO VEM O CASO DE FAZER ISSO. QUE VERGONHA. NESSE MUNDO A GENTE VÊ DE TD….VC QUE FEZ ISSO BUSQUE MAIS EDUCAÇÃO FAMILIAR, E NÃO SE ILUDA COM COISAS SIMPLES, BOBAS..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: