NO DIA DO BASTA

Todo o movimento que nasce no seio da sociedade visando melhorar as instituições sociais e a qualidade de vida dos cidadãos é valido. As manifestações legitimamente sérias e que nascem como uma demanda da sociedade organizada prospera… Já aquelas que têm motivações escusas não prosperam porque já nascem destinados ao fracasso.
União política
As notas publicadas nos jornais da capital não escondiam o fato de que o movimento seria realizado por “eleitores” dos ex-candidatos Raimundo Magalhães e Arnaldo Mitouso que iriam se unir em torno de um movimento, um manifesto que findou não acontecendo. Magalhães foi à rádio, disse que não havia feito compromisso nenhum com Arnaldo e que o atual prefeito nada tinha feito pelo município de Coari. Depois disto ficou difícil qualquer união.
Desorganização
Pelo menos duas ou três datas diferentes foram marcadas para o evento, demostrando uma desorganização típica daqueles movimentos que são feitos por impulso, marcados por um instante de derrota, uma expectativa de fazer algo a qualquer custo sem o mínimo de organização. Desorganização típica das medidas que sempre deixam pessoas magoadas e podem atrair muita confusão, pois assim alguém fica querendo saber que é, quando é, como é e falta um consenso de como fazer funcionar. Assim, o movimento falha e fracassa por conta da desorganização… Desorganização que tem marcado o município nos últimos anos.
Informações desencotradas

Na matéria publicada pelo Jornal Acritica versão Web com a manchete “Policiais seguem para Coari (AM) para garantir segurança durante manifestação pela Lei da Ficha Limpa” a repórter Ana Carolina Barbosa disse que a assessoria do TRE informou que a manifestação estava sendo organizada por membros da Igreja Católica e de igrejas evangélicas. Fato que foi negado pelo padre da prelazia de Coari na missa de domingo pela manhã. Além de negar o envolvimento com a manifestação, a igreja católica no município demostrou indignação pelo fato do nome da instituição ter sido usado sem autorização.

A maior manifestação popular

Na verdade, Coari viveu a maior manifestação popular no dia 7 de outubro, quando por vias democráticas, através do voto popular, pôde escolher entre os quatro candidatos que concorreram, o que melhor foi avaliado pela maioria dos eleitores. Este movimento não nalfagra, não fica pelo meio do caminho pois é um movimento com motivações corretas, organizado pela justiça eleitoral e realizado dentro das informações corretas e necessárias para todos emitirem suas opiniões.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

17 opiniões sobre “NO DIA DO BASTA

  1. Quero fazer uma pergunta os politicos que ficaram ricos em coari foi com seu trabalho com suor do rosto, por exemplo magalhaes ficou rico com seu trabalho, arnaldo mitouso ficou rico com seu trabalho e outros nao vou citar tudo porque nao compensa porque bater nos outros e facil quero ver e ajudar alguem fazer o bem para alguem isto sim eu quero ver

  2. Isso é um fato de que realmente quem estão organizando isso são o pessoal do arnaldo com o magalhães,e eles estão com a ficha para assinar e eles estão colocando nomes de pessoas q nem sabem do q esta ocorrendo,o negocio esta tão bagunçado q eu vi a minha patroa botar os nomes de umas nove pessoas q eu acho q nem ela mesmo conhece e o magalhães tem rabo preso com o arnaldo sim e no ano retrasado,eu lembro bem q o magalhães fornecia gasolina para prefeitura e holve uma denucia de q o valor era avaliado em 5 milhões…

  3. fala serio kem escolheu o prefeito foi a populaçao mas nao a menoria ke só ker saber de perseguir…deixa 44 trabalhar ele fez um bom trabalho e vai fazer o melhor p/ coari. por isso ke coari nao é vista a cidade mas bela e sim a cidade dos indios é assim ke a cidades de fora pensam de coari.Deixa 44 trabalhar kem escolheu foi a populaçao…vcs tem ke mas é respeitar um cidadoes a kem escolheu o prefeito…

  4. Agora eles querem fazer essa manifestaçao. porque se a eleiçao foi dia 07. Só porque o Arnaldo ou o MAgalahes nao ganhou? MUITO ME ADMIRA ISSO,se o povo nao poder escolher seus canidatos entao pra que ter eleiçao. dao logo a chave pro Magalhaes sentar junto com o Arnaldo na cadeira de prefeito, e todos os 15 mil de eleitores rasguem seus titulos, porque nao vale nada mai

  5. O ADAIL GANHOU COM A FORÇA DO POVO, NINGUEM VAI TIRAR ASSIM NAO. ELES ARMARAM TUDO ISSO. PEDIRAM REFORÇO POLICIAL DA JUSTIÇA, CHAMARAM A IMPRESSA ESCRITA E FALADA, PURA PALHAÇADA. O POVO QUIS ADAIL PINHEIRO E VOTOU NELE, ESSES DOIS POLITICOS TINHAM QUE SE MANCAR FORAM REJEITADOS.

  6. como é triste ver essas pessoas ocupar seus tempos com medo do governo do adail, adail voce mete medo em muita gente q não quer ver voce na prefeitura governando o nosso municipio sabe se vc vim vc não saí ´porq vc é um esperto e sabe trabalhar para a população todos q estão indo para essa manifestação é porque estão comedo de voce, parabens por vc meter medo nesses bando de carnissa que só pensam neles e não na população sabendo que o senhor fará um bom trabalho, parabens por ser um bastante popular e meter medo em muita gente enquanto eles fazem isso, vc só cresce na midia bom para o senhor está de parabens.

  7. Meu amigo Daniel. Quero fazer um pedido a você, que por favor verifique e denuncie o que está acontecendo na CAESC, e em outras secretarias da cidade de Coari, pois os funcionários da caesc ainda não receberam seus salários do mês de setembro. é bem provável que tudo isso seja pelo fato de alguns destes terem apoiado outros candidatos que não fosse o atual prefeito. Para onde está indo nosso dinheiro? não divulgue meu nome, mas faça uma reportagem especial no seu blog sobre isso! Por favor preciso pagar minhas contas e não sei a quem mais recorrer!

  8. A justiça tem que ficar de olho, porque eles estao forçando as pessoas a assinarem um lista em branco. passaram na casa da minha vizinha. Isso sim que é ser malandro, querer tirar o mandato de quem ganhou por escolha do povo.

  9. sabe gente tem muito bicho escondido atras do Magalhaes, sao politicos que nao obtiveram sucesso politicamente e agora querem derrubar o ADAIL a qualquer custo, como ja falaram qualquer um pode assumir mesno ele. Mas la em cima tem um DEUS que ve tudo. e nao adianta conspirar, nao adiantar manipular como voces estao fazendo com o Magalhaes, porque o povo escolheu o ADAIL PINHEIRO. e sr. MAgalhaes abra seu olho, estao querendo lhe usar, derrubar tudo que voce construiu e depois lhe deixar de lado quando nao for mais util.

  10. é engraçado né as pessoas questionarem sobre a MANIFESTAÇAO que eu bem melembre quem era o povo que perdeu nas urnas na suplementar pro seu arnaldo e ficava toda TREÇA E QUINTA E DIA 20 DE CADA MES torcendo que o supremo revertesse a situaçao do rodrigo pra ele voltar. quando faziam isso nao lembro de isso ser errado.ou era coisa de perdedor????favor poste esse comentario

  11. Nossa to com medo dessa manisfestação,tem uma multidão,tem mais ou menos umas 50 pessoas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,me poupe dessa leseira,o povo é que escolhe e ja escolheu.é Adail Pinheiro.

  12. temos que repeitar o direito das pessoas protestarem, o que não pode é por uma causa sem fundamento nenhum visto que o Adail concoreu legalmente liberado pelo TRE,e pela magistrada local.tudo conforme o entendimento da lei um abraço e paz para Coari,

  13. Verdade, pra que ter eleição se agora meia duzia de advogados e juizes qrem escolher nosso prefeito, qer dizer que agente que é eleitor e cidadão dessa cidade não valemos nada, se for assim melhor fazer como o colega disse ai em cima, pegar nossos titulo e rasgar!

  14. Concordo com vc, a experiencia que tivemos com o Sr. Arnaldo Mitouso foi o suficiente pra saber quem ele realmente é, por isso que o povo não quer mais sofrer, ja chega de novas experiencia. Desculpe Magalhães mais não queremos prefeito inesperiente.

  15. PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES DE VERDADE VÃO ACONTECER SE POR UMA SEGUNDA VEZ VIVENCIARMOS O BRUTAL ASSASSINATO DA VONTADE SOBERANA DO POVO E A ABERRADA ESCOLHA DA FIGURA GOVERNAMENTAL POR QUEM NÃO VIVE AQUI E, DESTA FORMA, ESTÁ AQUÉM DA NOSSA REALIDADE.Saymon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: