Braga comemora crescimento industrial do AM apontado pelo IBGE e fala de eleições

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), exaltou nesta quarta-feira (10), em discurso no Plenário, o crescimento de 7,6% da produção industrial do Amazonas no mês de agosto. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com exceção de Goiás, o crescimento do Amazonas superou os demais estados da federação.

O senador ressaltou que o estado sentiu os efeitos da crise internacional, com o registro de quedas na produção de motocicletas, material eletrônico e aparelhos de comunicação, porém, ainda assim, de acordo com o IBGE, a indústria amazonense apontou crescimento de 7,2% no setor de alimentos e bebidas e de 21,3% no setor de produtos químicos.


“Acreditamos que os auspiciosos resultados do comportamento da indústria no Brasil e em particular, no Amazonas, são os primeiros reflexos das medidas anticíclicas e estruturantes adotadas pelo governo da presidenta Dilma Rousseff, com o propósito de reduzir o impacto da crise internacional sobre a economia brasileira”, ressaltou.
Entre essas medidas o senador citou a redução dos juros, da ampliação das linhas de crédito dos bancos oficiais – especialmente para a compra de motocicletas – e da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, linha branca, móveis e matérias de construção.

“Estamos falando também de medidas estruturantes como a desoneração da folha de pagamento, que já contemplou 40 setores com a troca da contribuição de 20% para a previdência por uma alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento da empresa. E do programa Reintegra que devolve à indústria 3% da receita obtida com a exportação dos seus produtos”, acrescentou.

Por causa dessas e de outras medidas adotadas pela presidenta Dilma, o líder go governo disse acreditar na recuperação do crescimento brasileiro e do retorno a um crescimento sustentado do Produto Interno Bruto (PIB), com destaque para o papel da Zona Franca de Manaus nessa recuperação.

Eleições
Ainda em Plenário, o senador Eduardo Braga falou aos demais senadores sobre os resultados das eleições municipais no Amazonas. Ele informou que 95% dos prefeitos eleitos no interior são de partidos da base aliada do governo do Estado e do governo federal. Em Manaus, Braga disse estar confiante na eleição de Vanessa Grazziotin (PCdoB) no segundo turno.

“Ela representa a mudança e a esperança para a nossa cidade, enquanto o outro candidato representa a continuidade do governo atual”, finalizou.

Dilma em Manaus
Em reunião com o senador Eduardo Braga na manhã desta quarta-feira, a presidenta Dilma Rousseff confirmou que irá a Manaus para apoiar a eleição de Vanessa Grazziotin à Prefeitura da cidade. A data da visita da presidenta para participar de comício da candidata do PCdoB ainda está sendo agendada.
Assessoria de Imprensa

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: