EM COMÍCIO ADAIL DECLARA QUE VAI SUBSTITUIR VICE

O candidato a prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP) declarou durante o comício no Bairro Nazaré Pinheiro neste sábado (22), em Coari, que irá substituir o nome de José Henrique (PMDB). A decisão pela substituição foi tomada, segundo declarou Adail, pelo reduzido tempo para recorrer da decisão do pleno do TRE que indeferiu o registro de candidatura do vice pela chapa a Volta do Progresso: “O resultado não sairia antes do dia da eleição, e para evitar prejuízos para a chapa e comentários maldosos sobre o assunto por parte dos adversários estou comunicado ao povo que a melhor decisão neste momento, infelizmente é substituir o nome de José Henrique por outro nome” – declarou Adail.
O candidato a prefeito afirmou que o fato estava sendo anunciado com muita tristeza, uma vez que o nome de José Henrique estava sendo muito importante como vice, na chapa. “Tenho certeza que ele seria o melhor vice-prefeito para Coari durante o meu mandato” – disse Adail. Adail lamentou muito ter que fazer a mudança e lembrou a importância de José Henrique no grupo politico, assim como a importância de sua família. O candidato informou que apesar da mudança, José Henrique será muito importante durante o seu governo pela experiência política que tem e irá contribuir muito com a administração do município.
ENTENDA O CASO
O candidato a vice-prefeito de Coari,  José Henrique de Oliveira Freitas (chapa de Adail Pinheiro),  teve seu registro indeferido pelo Pleno do TRE, na tarde da última sexta-feira (21). De acordo com o voto do relator da matéria, juiz Marco Antônio Pinto da Costa, José Henrique foi alcançado pela lei da “ficha limpa”, por ter sido cassado pelo TRE  por conduta vedada e improbidade administrativa. Desde a decisão, Adail tem dez dias para recorrer da decisão ou substituir o nome do vice, por outro. Adail não esperou os dez dias para anunciar. Hoje (22), durante o último comício de bairro, o candidato anunciou que vai substituir o nome do vice.
DECISÃO NÃO AFETA CANDIDATURA DE ADAIL
Apesar de ter o nome do vice indeferido, Adail obteve a confirmação de sua candidatura. O ex-prefeito de Coari foi liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para concorrer à prefeitura do município. No TRE, o relator do caso, Marco Antônio Costa, entendeu que não havia ato doloso por parte de Adail na condenação que recebeu do Tribunal de Contas da União. Justificou ainda que o candidato foi condenado pelo TRE por meio de uma ação de investigação eleitoral, mas que a condenação não tem a amplitude para torná-lo inelegível. O juiz Victor Liuzzi e a desembargadora Socorro Guedes acompanharam o voto do relator. A única divergência foi do juiz federal Dimis da Costa Braga.
NOME DO NOVO VICE SERÁ ANUNCIADO EM BREVE
Apesar de anunciar com tristeza que teria que tomar a decisão de substituir o vice, Adail não disse quem seria o substituto. O candidato, porém, confirmou que o anúncio do novo nome de vice na chapa A Volta do Progresso acontecerá no comício de encerramento, no dia 3 de outubro. Adail disse que preferiu tratar do assunto de forma pública em um comício por entender que a melhor maneira de fazer política é sendo transparente com as decisões que teria que tomar. “Se por um acaso, a minha candidatura tivesse sido indeferida agiria da mesma forma… Viria a pública e anunciaria o nome para me substituir na campanha e da mesma forma ganharíamos as eleições, pois ser transparente com o povo é o caminho correto a seguir” – disse o candidato em seu discurso.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

5 opiniões sobre “EM COMÍCIO ADAIL DECLARA QUE VAI SUBSTITUIR VICE

  1. e uma pena o que aconteceu com vice, mais vamos aluta Adail e vamos consegui vitoria, todos dias rezo pra que essas pessoas do mal não venha atrapalhar o seu trabalho. Vamos meu povo votar no 44,ele sim sabe trabalhar, nâo fique no mesmos erro.

  2. Meu caro Daniel,Diga ao nosso comandante ADAIL PINHEIRO q ele está batendo muitofraco neste prefeito imconpetente. VEJAMOS: Em todos os comícioseles o atacam chamado-o de pedófilo. Vai aqui uma sugestão, meu campeão de votos (Adail Pinhro): Em todos os seus comícios, aborde a questão do não pagamento dos décimos de 2009 e 2011, já q ele insiste em dizer não deve ninguém, e, sempre q tiver um intervalo durante os comícios., mande colocar aquela música do TIRIRICA, NÃO FEZ NÃO FEZ NADA, NÃO FEZ NADA NÃO FEZ NADA…Afinal, essa deveria ser a música tema do 33.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: