Acadêmicos do Centro da UEA de Tefé participam da SBPC em São Luís‏

São Luís (MA) – O Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) marca presença na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progressso da Ciência (SBPC), que acontece até a próxima sexta-feira (27), na cidade de São Luís (MA). Durante o maior evento científico da América Latina, alunos e professores do Cest participam de minicursos, palestras e apresentam trabalhos durante a exposiçao de pôsteres do evento.



Com apoio da Fundaçao de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) o aluno do sexto período de Ciências Biológicas do Cest, Edival Lima Júnior, saiu pela primeira vez do Estado para apresentar um levantamento de espécies de primatas de uma área de conservação ambiental de Tefé, distante 575 quilômetros de Manaus.

“Estou estreando a minha participação na SBPC e achei incrível a possibilidade de troca de conhecimentos entre várias ciências. Pretendo participar de outras edições do evento porque a experiência obtida durante esta semana vai ser muito boa para a minha carreira”, afirma.

Para a diretora do Cest, professora Luciane Lopes, a participação do Centro repercute positivamente tanto em âmbito acadêmico, quanto no cenário municipal. “Desde 2008, a participação de alunos e professores do Cest na SBPC vem evoluindo, principalmente por causa do apoio da Fapeam, possibilitando que neste ano tivéssemos uma participação mais expressiva. Por isso, nós ficamos muito contentes porque sabemos que essa experiência é importante não só para alunos e professores, mas também para toda a cidade já que, assim, mostramos que Tefé também tem trabalhos interessantes de pesquisa de iniciação científica que precisam ser divulgados para todo País”, comenta.

A UEA teve 46 trabalhos inscritos, distribuídos em 16 subáreas do conhecimento. Para o reitor da Universidade, José Aldemir de Oliveira, “a SBPC se caracteriza por ser uma reunião científica que reúne desde alunos a professores que desenvolvem altas tecnologias. Assim, as pesquisas apresentadas mostram o vigor da instituição no desenvolvimento de pesquisas científicas para todo o Brasil”.

No total, há 4.816 trabalhos programados para a SBPC, com aproximadamente 960 pôsteres apresentados diariamente.

Por Lívya Braga

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

One thought on “Acadêmicos do Centro da UEA de Tefé participam da SBPC em São Luís‏

  1. gostaria de deixar meu carinho a familia da satana tavares professora da seduc que faleceu hoje, ela participou da vida de muitas pessoas de coari.meu conforto a toda a familia:calyo maia,silvia maia, sumaia maia e sua mae dona antonia e ao valcione tavares e seus irmaos.são os votos de SILVANA E FAMILIA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: