A MORTE DE PEDRO PARENTE REVELA O ABSURDO DO TRÂNSITO DE COARI

Um acidente fatídico tirou a vida de um coariense que era exemplo de trabalho, fé e humildade. Membro da Igreja Batista de Coari, Pedro Parente participou do último culto na noite de domingo (22), após sair da igreja e se dirigir a um local para lanchar, foi atingido brutalmente por um carro na Rua Vieira Martins próximo ao João Vieira. O condutor do carro estava dirigindo embriagado, e a violência do choque foi tão grande que quebrou uma parede de alvenaria de uma casa próxima ao acidente e tirou na hora a vida de uma pessoa de bem que queria apenas viver sua fé em Deus e ser uma pessoa de bem.

Estive ontem pela manhã no velório do amigo Pedro Parente e conversando com algumas pessoas que choravam a dor da perda, não deixou de chamar atenção a imprudência que tem tirado tantas vidas em nosso município. Não são poucas as famílias que têm chorado a dor de perder um parente por conta de condutores embriagados e dirigindo em alta velocidade em uma cidade onde as pessoas não tem necessidade de se comportar desta forma no trânsito.

Falta fiscalização no trânsito principalmente nos finais de semana nos bares e ambientes onde são vendidas bebidas alcólicas. Falta aplicar regras rígidas pois a impunidade crassa, quando pessoas que já mataram alguém estão dirigindo normalmente pelas ruas de Coari. Falta consciência por parte do ser humano, que deve medir as consequências do seus atos, pois uma vida tem tanto valor que não pode ser tirada por conta da irresponsabilidade de quem “enche a cara” e sai pelas ruas dirigindo um veículo.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

32 opiniões sobre “A MORTE DE PEDRO PARENTE REVELA O ABSURDO DO TRÂNSITO DE COARI

  1. O pedika deixou muita saudades,para todos os coariense.O que mim deixa triste é saber que o condutor que atropelou o pedika,estava embriagado,fez do seu veiculo uma arma

  2. Isso é mais que o absurdo, nao fiscalizam as ruas, tem que prender esse filho de pu@@#@ com peixeiro que atropelou o rapaz e deixar lá por um bom tempo. Coari é uma cidade como qualquer outra do Brasil e o codigo nacional de transito tem que ser respeitado. Fico indignado com isso, que cidade violenta meu Deus.

  3. nao foi acidente… precisamos de leis mais rigidas pra ki possam punir esses infratores da lei do transito e acabar com a impunidade nesta cidade e enfim no Brasil.e pra isso só falta vontade politica.

  4. Rogamos a Deus e a justiça dos homens que se faça justiça, que o assassino de meu irmão seja punido com os rigores da lei, pois de uma forma irresponsável e inconsequente assassinou com seu carro um homem de bem, um cidadão cumpridor de seus deveres. Diversas pessoas testemunham que viram o assassino dirigindo bêbado pelas ruas da cidade desde cedo, ainda de tarde e infelizmente ninguem fez nada para tirá-lo de circulação, pois dirigia alcoolizado. E lamentavelmente só parou quando assassinou meu irmão. Eu não o conhecia, mas várias pessoas afirmam que há muito tempo o assassino sempre nos finais de semana dirigia embriagado, até mesmo os motoristas profissionais que trabalham na praça informaram que o mesmo já tinha essa conduta. Neste momento o sentimento da família e amigo e de dor, separação e o desejo imenso que ele pague pelo crime que cometeu com os rigores da lei penal. Obrigado a todos.

  5. Fiquei muito triste pelo o que ocorreu com Pedro, até pelo fato de ser meu parente. Espero que seja feito justiça e que este não seja mais um caso de impunidade de tantos ocorridos no Brasil.

  6. Oi Raimundo, aqui é Elias Ramires. Lamento profundamente a perda de um parente tão querido. Espero que DEUS conforte o coraçõe de todos que estão sofrendo com esta perda repentina. Esperamos que a justiça seja feita, e que esta não seja mais um caso, a cair no esquecimento.Abraço a todos, e fiquem com DEUS.Elias Ramires (92) 9271-9001 / (92) 8143-2030. e-mail; es.ramires@hotmail.com

  7. Espero mesmo que seja feita justiça,para quê sirva de exemplo pra aqueles motorista que-se endrogao e enchem a cara de cachaça e sai pela rua fazendo do seu veiculo uma poderosa arma.pedro parente deixou muitas saudades

  8. Ô ANÔNIMO ENGRESADINHOS RESPEITE A FAMILIA E NÂO COLOQUE O PREFEITO NO MEIO.POREM O DETRAC ESTA AI ATUANDO,SÓ QUE QUANDO COBRAM UM CAPASETE, COMEÇA O CHORO,A MAIORIA PENSA LOGO EM PESEGUISÂO POLITICA QUANDO SÂO ABORDADOS.POR ISSO SE O PRÓPRIO CONDUTOR NÂO SE RESPEITAREM VAI CONTINUAR ACONTECENTO MORTES.TRABALHO NO TRANSITO E VEJO QUE ACULTURA DESSE POVO VAI LONGE….

  9. Realmente é um absurdo pois eu vi que o louro dirigia porre desde de tarde no domingo, escapou de matar outras pessoas também…

  10. Seu Daniel eu também conhecia de vista o cara que matou o pedro, ele era motoqueiro dos pretinhos antigamente e agora andava numa saveiro vermelha, fui ver o carro a placa é NOP 0183. sempre via ele nos finais de semana dirigindo porre mesmo

  11. fico observando o trabalho do detrac. e realmente a maioria nâo respeita nen o detrac e muito menos o outro condutor.como sempre fala chorar o leite derramado É TADRE DE MAS….

  12. DANIEL Mesmo eu conhecendo o motorista,sabendo que ele é um cara trabalhador e calmo. conhecendo sua mãe d.rocilda,suas irmães,ele tem que pagar por esse homicidio que ele cometeu.a partir do momento que ele dirigil bêbado e drogado ele perdeu do direito e meu respeito,o que eu não quero é topar com ele aí pelo mundo

  13. DANIEL Mesmo eu conhecendo o motorista,sabendo que ele é um cara trabalhador e calmo. conhecendo sua mãe d.rocilda,suas irmães,ele tem que pagar por esse homicidio que ele cometeu.a partir do momento que ele dirigil bêbado e drogado ele perdeu do direito e meu respeito,o que eu não quero é topar com ele aí pelo mundo

  14. Como conheço a família do Pedro Parente tenho certeza que entregarão nas mãos de Deus, pois sabem que a justiça humana, essa é falha e cheia de defeitos e pode ser manipulada perante uma boa quantia de dinheiro, é uma pena, mas é a verdade.

  15. Senhor Promotor, Senhora Juíza usem de toda imparcialidade e consciência no julgamento desse assassino que mataou meu amigo Pedro. Que ele seja tratado como crime doloso, porque ele estava bêbado quando matou o Pedro, assumiu o risco ao dirigir bêbado.

  16. O TRÂNSITO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E EDUCAÇÃO Ao meu amigo Pedrinho, meu chaveiro preferido, que DEUS e amado Pai o conduza o seu espírito ao céu, pois só posso dizer isto.Por ouro lado, vejo que o governo municipal tem contribuído para o melhoramento do trânsito, visto que, está sinalizando a maioria das ruas, os semáforos estão funcionando, as ruas estão sendo asfaltadas, a estrada do Itapéua está sendo asfaltada, o Secretário da Defesa Social Nelson Figueiredo e seu pessoal (DETRAC, BRIGADISTA e GUARDA MUNICIPAL) está na RUA orientando as pessoas e os condutores de veículos.Só que o trânsito não é só isso, pois evoca a colaboração de todos, inclusive que nossas escolas e igrejas ensinem desde cedo as crianças a ver que veiculo é um bem, mais é uma arma.Daí vem àquela coisa chata, o uso do capacete dos usuários de moto (condutor e garupa) é fundamental, pois evita morte; que o uso do cinto de segurança nos veículos e quatro ou mais rodas é fundamental, pois evita morte; que as ruas de Coari/AM são estreitas e não dá para apostar corrida; que, se nós usuário do trânsito não observar que bebida (álcool, uísque, cachaça, cerveja e etc) e drogas ilícitas (maconha, cocaína, etc) não combina com o trânsito. LOGO, O TRÂNSITO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E EDUCAÇÃO. E PARA EVITAR MORTE NO TRÂNSITO, TÁ NA HORA DE NÓS SE EDUCARMOS. Um abraço a todos.

  17. QUERO DÁ UMA SUGESTÃO AOS ÓRGÃOS/INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE DO TRÃNSITO EM COARI (DETRAC, POLÍCIA MILITAR, MINISTÉRIO PÚBLICO, JUIZADOS DE DIREITO) QUE AS BLITZ SEJAM REALIZADAS NOS FINAIS DE SEMANA EM PONTOS ESTRATÉGICOS, NÃO ADIANTA FAZER BLITZ DURANTE O DIA EM DIAS ÚTEIS, REALMENTE SÓ VÃO PARAR E PEGAR TRABALHADORES E ESTUDANTES. É PRECISO QUE SEJA FEITO BLITZ NO DIAS DE SÁBADO E DOMINGO ENTRE O HORÁRIO DE 18 HORAS ATÉ 21 HORAS, AI VERÃO QUE PRENDERAM MUITOS CONDUTORES DE MOTOCICLETAS E CARROS EMBRIGADOS E TAMBÉM MENORES DIRIGINDO DE FORMA PERIGOSA.

  18. por incrivel que pareça a maioria dos menores que dirigem são menos perigosos do que esses ¨maiores¨que so dirigem bebados e na maioria das vezes embriagados…sinceramente esse irresponsavel que matou o sr Pedro deveria estar preso por crime doloso, mas sera que a justiça sera feita?

  19. Nesse mesmo dia eu tmbm ia perdendo minha irmã,pois ele bateu na trazeira de sua mota foi por porpouco,era pra ser eleS AS VÍTIMAS DESSE GRAVE ACIDENTE QUE TIROU BRUSCAMENTE A VIDA SR.PEDRO mais DEUS OS LIVROU,POIS NÃO TINHA CHEGADO A HORA DELES ,O VEICULO DELES FOI O PRIMEIRO SER BATIDO POR ESSE BÊBADO,E O QUI EU OUVI FALA QUE ELE TINHA VISTO UM CARINHA DE BEBÊ EM SUA FRENTE ISSO NÃO PROSSEDE.

  20. AMIGO MOISES PARENTE SINTO MUITO PELA MORTE DO PEDRO, ESTOU EM MANAUS E PARA MIM ELE NAO MORREU. VAI ESTA SENPRE NO MEU CORAÇÃO.(JOAO MILTON)

  21. Bom, o que falar sobre mais um acidente grave nesta cidade. Apenas dizer que é necessária uma ação do DETRAC, primeiro estando em consonância com o DETRAN para que os veículos aqui da cidade possam ser fiscalizados de forma correta. O município perde dinheiro com a falta de arrecadação de impostos como IPVA, visto que não há placas em carros e motos (mais de metade da frota, com certeza). Alem disso, falta de documentação, carteira de habilitação, gente alcoolizada dirigindo/pilotando, sem cumprimento de leis básicas no transito (respeitar o semáforo, uso de cinto e capacete) e a policia que tb é omissa, pois a cada moto sem placa, é obrigação deles parar e verificar documentação e recolher o veículo, coisa que nunca vi eles fazerem aqui…Sendo assim, pode-se mesmo dizer que para o transito, aqui não há leis e, enquanto for assim muito mais vítimas vao morrer ou ficar com sequelas nesta cidade.

  22. uma pessoa que usa um carro como uma arma, pra matar pessoas inocentes , deveria cumprir pena maxima , e mofar na cadeia, meus sentimentos, a familia enlutada.

  23. EU SOU UM FILHO DE COARI HOJE MORO EM OUTRO ESTADO MAIS FUI CRIADO JUNTO COM PEDRO AI EM COARI BRINCANDO E MUITAS VEZES FAZENDO A OBRA DO SENHOR JUNTAMENTE COM ELE FIQUEI MUITO TRISTE COM SUA MORTE TRAGICA, QUE DEUS POSSA COM SEU AMOR CONFORTAR A SUA FAMILIA E QUE A PESSOA QUE CAUSOU SUA MORTE ABSURDA POSSA SER PUNIDO COM A LEI DOS HOMENS POIS A DE DEUS É CERTA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: