FIQUE POR DENTRO: QUEM IMPUGNOU QUEM EM COARI E DETALHES DAS IMPUGNAÇÕES

Partido da base aliada de Magalhães pede impugnação de Mitouso

O fato que os pedidos de impugnação foram promovidos contra os 3 principais candidatos a prefeito de Coari é inegável. A justiça eleitoral tem o prazo até o dia 5 de agosto para analisar e dar a resposta sobre todos os casos, podendo ou não deferir as candidaturas na primeira instância. Além de saber quem ou não vai se ajustar aos crivos da lei eleitoral o eleitor quer saber acima de tudo em que estes pedidos de impunação foram baseados e quem entrou com pedido de impugnação contra quem.

Os pedidos
O Ministério Público e a coligação de Mitouso pediram a impugnação de Adail e seu vice. A coligação de Adail não pediu a impugnação de nenhum candidato.

A coligação de Magalhães através do partido PRTB pediu a impugnação de Mitouso referente ao julgamento por órgão colegiado do caso do homicídio do Dr. Odair Carlos Geraldo. Em contrapartida a coligação de Mitouso pediu a impugnação de Magalhães baseado no fato que ele e seu vice teriam infrigido a Lei Complementar nº 64 que diz que ficam inelegíveis “os que, dentro de 6 (seis) meses anteriores ao pleito, hajam exercido cargo ou função de direção, administração ou representação em pessoa jurídica ou em empresa que mantenha contrato de execução de obras, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens com órgão do Poder Público ou sob seu controle, salvo no caso de contrato que obedeça a cláusulas uniformes”. Baseado na documentação de recibos, cheques e outros documentos que comprovariam a inegebilidade devido estarem dentro do prazo proibido por lei, a coligação de Mitouso pediu a impugnação de Magalhães e seu vice.

Esclarecimento

Como é de curiosidade do leitor e eleitor saber os motivos do pedido da impuganação do empresário Magalhães que até então não tinha nenhum problema jurídico público e por outra forma os assuntos que resultariam o pedido dos outros dois candidatos já haviam sido amplamente exposto na mídia, assim mais uma vez, o Blog Em Destaque promove o trabalho de transparência na informação, permitindo o acesso aos principais documentos juntados no processo para que o leitor tenha acesso aos mesmos e assim possa fazer sua própria análise, sem indução alguma.

Os documentos abaixo fazem parte do processo e são de domínio público, ou seja, qualquer pessoa pode ter acesso a eles.
 

Contrato entre a empresa de Magalhães e a Prefeitura

Parte final do contrato de Magalhães com a Prefeitura

Cheque de Pagamento que teria sido usado dentro do período proibido pela lei eleitoral

Recibo de pagamento que teria sido emitido dentro do período eleitoral

Pagamentos de aluguéis que teriam sido realizados para o candidato a vice-prefeito

Recibo de Pagamento de aluguel que teriam sido feitos para o candidato a vice prefeito

Coligação de Mitouso pede impugnação de Magalhães e seu vice

Coligação de Mitouso pede impugnação de Magalhães e seu vice

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

48 opiniões sobre “FIQUE POR DENTRO: QUEM IMPUGNOU QUEM EM COARI E DETALHES DAS IMPUGNAÇÕES

  1. AO MEU VER A JUSTICA DEVERIA LIBERAR OS 3 CANDIDATOS PARA PARTICIPAREM DA ELEICAO DISPUTANTO O PALÁCIO 2 DE AGOSTO, E DEIXASSE O POVO DECIDIR QUEM SERÁ O PREFEITO DE COARI.UM ABRACO A TODOS

  2. Diante das sircustâncias já to começando a achar que Adail apesar de tudo é a Melhor opção pra Coari. O atual prefeito já podemos ver o tamanho da sua incompetência, estava apostando no Magalhães mas já me decepcionou principalmente pela sua assessoria, cambadas de analfabetos e incompetentes.Acho que se Magalhães se eleger vai ser igual ou pior do que o atual, então só nos resta Adail mesmo, tem os seus inúmeros defeitos mas pelo menos corre dinheiro na cidade e, mesmo se for barrado pela Justiça o seu substituto vai tê-lo como assessor. Tá russo pra Coari mesmo!

  3. O contrato venceu faz tempo! Agora se eles não pagam no prazo certo o problema é deles! E ao meu ver, eles não podem usar a prefeitura que é um órgão público contra ninguém! Sendo assim, o Magalhães e o Adail poderiam entrar lá e procurar qualquer coisa que prejudicasse o Arnaldo, e eu tenho certeza que não é pouca!

  4. Universitário antenado disse: Adail, Arnaldo, Magalhães e Dr. Miguel em quem vc votaria?Não sou cientista politico e nem tenho uma empresa de pesquisa mas já trabalhei no IBGE.Estava em manaus lá a politica é pouco comentada aqui em Coari é acirrada parece garantido e caprichoso.Mas na minha opinião vai ganhar quem gastar mais ou seja não é pouco dinheiro só vejo falar em milhões ou seja o Arnaldo leva uma ligeira vantagem estar com a maquina na mão. Um dia desses eu conversando com um candidato a vereador ele me disse que ganharia a eleição só com seu plano de governo ou seja não gastaria nada eu perguntei a ele que citasse um vereador que estar ai que não gastou nada ou seja um pobre, moral da história ele não citou nenhum é meu amigo aqui a história é outra não é que nem em São Paulo ganha um Tiririca da vida no Rio um Romário Bebeto que ganharam só pela sua fama.Fiz uma pesquisa a maioria da população coariense vota mas quer algo em troca ou seja cascalho!!muita gente diz em alguns comentários que é pra pegar o dinheiro e votar em outro mas isso não funciona…a consciência do pobre pesa não é como a do rico.

  5. O que voce entendeu desses documentos? Isso é simples de entender, fez-se um contrato, não foi pago como previsto e tentaram efetuar o pagamento bem depois de saber que o Magalhaes seria candidato, simples assim.

  6. O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO …

  7. é o MAGALHAES E O CLEMENTE ESTAO LASCADOS, kkkkkkkkkkkk, e ainda levaram ralho e esculhambação em manaus, por serem incompetentes, inclusive a potencia do rodrigo alves e o tal de ronaldo tiradentes

  8. É meu caro, ainda temos o railson torres! ou vc não será capaz de dar uma oportunidade para alguém que não teve nenhuma chance de mostrar que é capaz de administrar nossa coari…

  9. ESPERO QUE NESSA ELEICAO PREVALEÇA O BOM SENSO, E QUE OS POLÍTICOS APRESENTEM SEUS PLANOS DE GOVERNO, E COM CERTEZA O POVO ESCOLHERA O MELHOR, FALANDO EM PLANOS DE GOVERNO, ACREDITO QUE NESSE QUESITO O PREFEITO ARNALDO MITOUSO LEVA A MELHOR.UM ABRACO A TODOS

  10. Odorico deu pra entender que vc nao sabe muito das coisas…o contrato dele foi feito em março de 2011 nao é, contrato tem validade de 1 ano. terminaria em março de 2012..ai vc fala "a mas em março nao estava dentro da proibiçao por lei, certo nao estaria mesmo, se nao tivesse sido feito um aditivo de contrato prorrogado por mais 02 meses…ai sim ele se enquadrou em inelegiveis…fica dica…e fale so qnd vc souber dar esclarecimentos certos..

  11. O magalhaes e clemente querem fazer campanha com dinheiro da Prefeitura…kkkkkk…assim é bom neh//….mas parece ate o momento que nao deu certo….o pessoal fala que magalhaes ta bem…nao vejo isso pois as pessoas que estao o acompanhado sao os mesmo que o povo via com o Adail e Rodrigo..analisando o Arnaldo ainda continua com boa parte digo a maioria de seu grupo..agora Adail e Magalhaes estao se degladiando com seus assessores…..e outra nenhum grupo pode falar de nenhum…..todos tem seus passados nao interessando qual…fica dicaMitouso de novo Com a Força do POvo MItousoooooooooooo

  12. vc tem certeza? ou é somente um I… que não sabe avaliar o carater de alguém que não soube se comportar politicamente? vamos esquecer esse tal de adail e arnaldo e escolher uma outra pessoa que tenha pelo menos vontade de ver coari progredir juntamente com sua população….

  13. caros amigos..venho aqui atraves deste. dizer que o magalhães é o melhor pra coari..apostem suas fichas nele. demos uma chance pro adail. demos uma chance pro rodrigo, demos uma chance pro mitouso e agora é a vez de magalhães prefeito municipal de coari..agora é 10.!!!

  14. Vcs perceberam que o nosso amigo Adail e nem sua coligação não entraram com pedidos de impugnação? Sabe porque? Ele não tem medo, sabe que pode contar com o povo e quer os três na disputa pois quem elege e o povo, e esse não abandona Adail. Coari te aguarda meu amigo, vc e nossa única esperança de futuro… Um braço…

  15. Oi Daniel,Eu acho essa pesquisa que vou lista abaixo, é de grande impostancia para o blog e para as pessoas que lê seu Blog.Foi feita pela Pespectica do Estatisco Durango Duarte… Nessa pesquisa já publicada em Manaus e averbada no TRE, está as inteções de votos em Manaus, manacapuru e Coari…. Veja como está o quadro se as eleições fossem hoje.Segue o site abaixo:Site:http://www.perspectiva.inf.br/

  16. O POVO SEM DUVIDA ESCOLHERIA O CANDIDATO QUE JA CONHECE, QUE TEM EXPERIENCIA E É DAQUI. ENTÃO, FUTURO PREFEITO, ESTÁ QUASE DEFINIDO. PENA É QUE ALGUNS ELEITORES AINDA TEM O VÍCIO MOVIDO POR TELHAS DE ALUMINIO, CARRADAS DE AREIA, PASSAGENS E OUTROS ITENS QUE PODEM MUITO BEM SER CONSEGUIDO HONESTAMENTE,SEM A TROCA DO VOTO, QUE MUITAS VEZES NOS COLOCAM NA LAMA DEPOIS.

  17. A que ponto nós chegamos! agora o povo de Coari tem que entender de legislação eleitoral, haja vista os candidatos majoritários estarem enrolados com a justiça.

  18. como o povo de coari é burro, vão votar no Arnaldo Mitouso, a quem eles deram uma chance, mas o qual passou 2 anos fazendo o povo de besta e deixando a população na miséria, enquanto sua família construia e constroe tetos de ouro, pois sairam da miséria para saquearem os cofres públicos de coari. O povo se vende por 10 reais, ou um prato de comida.

  19. Querem quebrar a cara com o Sr. Magalhãe assim como aconteceu com o Sr. Arnaldo… se quebrarem a cara de novo eu vou achar é bom!!! Quem sabe, mais quatro anos de peia não faz vocês aprenderem.

  20. Quando nosso Deus todo Poderoso esta no controle tudo e possivel,dinheiro não e tudo nessa vida,existe pessoas de carater em Coari,que acreditam em homens e mulheres dignos,honestos e que creiam em Deus.

  21. Discordo de vc. De nada adianta ter um Plano de Governo se não é colocado em prática. O Arnaldo teve a chance de ser um bom governo, infelizmente não cumpriu 5% do seu Plano de Governo. Só promessa e enganação.Pois promessa é dívida. Como cidadãos conscientes, devemos dar oportunidade a outros, assim como o Arnaldo teve. Outra forma de cobrar nossos governantes, é através dos CONSELHOS MUNICIPAIS. Se o governo não vai bem, os Conselhos Municipais deveriam ser mais atuantes e cobrar mais ações do governo.

  22. A verdade doi mais só não ver quem não quer falam tanto que o Prefeito Arnaldo é imcompetente, mais quem tirou Coari do buraco? Eu mesmo respondo Esse Homem Chama-se Arnaldo Mitouso, ele sim pagou as dívidas que a gestão anterior deixou lembram do desfalque que ficou o Coari Preve não conseguiam aposentar mais ninguem, como iriam conseguir se os impostos que foram descontados em folha levaram tudo não deixaram nada isso não é nada comparado aos convenios que coari não podia mais adiquerir isso tudo porque o ex prefeito adail não repassou o dinheiro dos convenios para que se fizesse as obras prova disso é que ele estar sendo condenado por essas e outras, mais é como sempre falam a justiça de Deus tarda mais não falha obrigado Prefeito ARNALDO MITOUSO por ser esse homem que faz sem ver aquem fico muito orgulhoso de ter votado em voçê e vamos lá conto com voçê outravez para fazer um 33 seje forte e que Deus continue lhe abençoando,Abraços de quem nunca irá lhe abandonar, Sorte e vamos lá.

  23. Esses documentos nos mostra que ele(magalhaes) era fornecedor da prefeitura,por um acaso ele roubou esse dinheiro da prefeitura?,vendeu para a prefeitura,ao contrario de seus adversarios, ele tem dindim e é do bolso dele ,não foi sendo prefeito que ele inrrequeceu,isso vai deixar de ser um homem integro?parte de cumprimento de datas sim,mais roubou,não,saqueou os cofres publicos,deixou muitos pais e mães de familia passando necessidade,engana o povo dizendo que é não é candidato(a justiça vai dar a resposta para sua defesa) e tenho certeza se não poder mais ser candidato ele será homem para ir ao publico e retirar sua candidatura ,não pondo o povo ao ridiculo,pondo de ultima hora candidatos que o povo nem conhece só para não sair do poder,risco iremos correr se votarmos em pessoa com liminares,que a qualquer hora pode cair e ter outra eleiçao suplementar,troquei de lado por não aguentar ser mais enganado,fazer papel de besta,estar conivente com atos errados,tenho familia e não quero uma Coari maquiada e povo pobre, pedindo na porta de prefeito, para ser o bem querido da classe humilde e diante de todo esses "beneficios"tirar os trocadinhos de milhões por traz dos panos(programas sociais,obras e etc).quero um coari diferente e já vi os dois mandatos,um coari de brilho e glamor,mais por traz toda uma lama de contradições,outra, uma coari pobre e violenta,chega vamos ver o que tem de novo,mais incompetente que a atual administração não pode ser.

  24. esse magalhães e sua familia são a cara da riqueza… assim o que podem fazer pelos pobres? se não conhecem a realidade,e os anceios da população????????

  25. O maga vai administrar o acre,não Coari.A dona pombinha que vá mandar no maga lá no Acre,aqui não.Tenham vergonha na cara! O povo de Coari não é tapado não,agora ficam falando com as pessoas,como se elas fossem babacas.tenham vergonha!Isso é ridículo!DONA POMBINHA SEJA MENOS CARA DE PAU.VC É RIDICULA,É PIOR QUE A MULHER DO ARNALDO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: