VITÓRIA DE ADAIL: JUSTIÇA ANULA DECISÃO DA CÂMARA DE COARI QUE REPROVAVA AS CONTAS DE 2001, 2002 E 2006 dECIS

Decisão emitida a favor de Adail (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

Atendendo uma ação anulatória com pedido de antecipação de tutela, a juíza da primeira vara da Comarca de Coari Drª. Sheila Jordana Sales deu parecer favorável ao ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, tornando sem efeito os decretos legislativos da Câmara Municipal de Coari que julgaram e reprovaram as contas de Adail referentes aos anos de 2001, 2002 e 2006.
Na decisão a juíza reconheceu o fato de que o ex-prefeito não teve direito de ampla defesa garantida pela Constituição Federal, uma vez que a decisão do Poder Legislativo coariense não obedeceu os ritos do processo administrativo com garantia do contraditório, ou seja, nem o ex-prefeito e nem sua defesa foram ouvidos no momento da apreciação para desaprovação das contas. 
Com a decisão favorável, cai mais um impedimento para Adail disputar as eleições no municipio de Coari, deixando o caminho aberto para o ex-prefeito disputar as eleições neste ano.
Ouvido sobre o assunto, o ex-prefeito informou ao blog que a justiça reconheceu o seu direito de ampla defesa, o que não foi respeitado durante o processo administrativo na Câmara Municipal. “A decisão de desaprovar as minhas contas foi desrespeitosa, foi me negado à época o direito de ampla defesa, com o puro objetivo de me prejudicar” – afirmou Adail – “com a decisão de hoje, este direito garantido pela Constituição Federal foi reconhecido pela justiça”, concluiu.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

43 opiniões sobre “VITÓRIA DE ADAIL: JUSTIÇA ANULA DECISÃO DA CÂMARA DE COARI QUE REPROVAVA AS CONTAS DE 2001, 2002 E 2006 dECIS

  1. APRESENTANDO O EXCELENTÍSSIMO SR.MANOEL ADAIL DE AMARAL PINHEIRO PREFEITOOOOO DE COARIIIIIIIIIII.ELE TÁ DE VOLTA COARI VAI SORRIR DE NOVO….

  2. A justiça começa a se escrever no senário político coariense, o jogo está mudando de uma forma inesperada, antes dois grupos politicos diziam por ai que Adail não seria candidato, imagine… agora dentre os três o único que realmente irá concorrer a eleição desse ano é Adail, magalhães impulgnado por receber a três antes da eleição pagamento da prefeitura, isso é irregular perante a lei eleitoral, Arnaldo Mitouso é impedido de concorrer a eleição por condenação de assassinato do ex-prefeito Odair Carlos Geraldo, e todas as pendências que antes impediam e eram frequentemente ditas nas ruas das cidades em relação so Adail, foram sanadas, rsrsr é meus amigos dessa vez é a vez do grupo do Adail dizer o MAGALHÃES E O ARNALDO não serão candidatos.

  3. EU FICO OLHANDO PARA ESSAS PESSOAS QUE AINDA PENSÃO QUE O ADAIL PODE SER CANDIDATO, DEPOIS DE TUDO O QUE ELE FEZ PRA NOSSA CIDADE O TRABALHO NÃO JUSTIFICA AS IRREGULARIDADES.. TA NA HORA DE MUDANÇAS, O NOME AGORA É MAGALHÃES. AGORA É 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10 10.

  4. Isso é uma grande babaquisse, aprenda a interpretar as coisas, a juiza inocentou o Adail neste processo e só, ela não disse que ele é ficha limpa, ela não disse que ele é inocente nos outros vários processos que ele responde, ela não retirou as várias condenações que ele carrega nas costas, então Adail é sim ficha suja e não será candidato nem em Coari e nem na China. Não se iludam corram para o grupo de Mitouso que é melhor opção em Coari. MITOUSO DE NOVO COM A FORÇA DO POVO.

  5. Um conselho aos eleitores de Adail Pinheiro:Se toquem e deixem de ser enganados, venham para o grupo do Mitouso 33 que está de braços e portas abertas, não sejam novamente enganados por quem não tem nenhuma consideração por vcs, ele só vem aki em tempos de eleição enquanto Mitouso mora em Coari, não mais passar 4 anos desempregados por quem não tem consideração por vcs, eu era do lado dele mas durante todo esse tempo o que eu percebi foi ele ficando rico e enriquecendo pessoas de fora e deixando nosso povo sofrido e humilhado.

  6. Caramba, depois de tanto de condenado uma pessoa "corre atras do prejuízo" e ganha, muito estranho mas vamos lá….agora, só falta o TCU e lá parada é dura, mas, como tá ganhando tudo, pode até ser.

  7. Coari vai voltar a sorrir com Adail Pinheiro, pois é o único cidadão que realmente olha para a população mais necessitada. Por isso, Deus abençoa esse cidadão tão querido pelo povo coariense

  8. OLHA SÓ, O ADAIL TEM DUAS CONDENÇÕES PELO TCU TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, ALEM DO Q ESTÁ INELEGIVÉL PELO USO DA MÁQUINA PÚBLICA E ABUSO DE PODER ECONÔMICO NAQUELE DIA DAS MÃES Q ELE DISTRIBUIU VÁRIOS PRÊMIOS, ENTÃO, QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO SE OS TRÊ ESTÃO INELEGIVÉIS? KKKKK

  9. Pode vir, Adail queremos vc assim mesmo, pra depois não ter desculpinha, vai pegar peia de qq jeito que vinheres, pode vir que o verde tá fervendo….Agora não tem jeito é 10!

  10. …espero que vc que clama o no do Senhor agradecendo por uma (possível) volta deste homem,lembre-se que um clamor muito maior e avassalador vem de todas as familias que sofreram por causa deste individuo, familias pobres e sem oportunidade de um amanhã melhor, que tiveram suas filhas seduzidas por um celular ou a promessa de emprego para os seus pais, familias destruídas pela perda de um filho que foi assassinado barbaramente, tendo sido torturado e queimado como um animal, sem ter a menor chance de se defender, fato este todos sabem ocorrido no governo e cometido pelos subordinados deste que hoje vc clama ao Senhor para voltar. Quero que vc que clama hoje para a (volta) deste homem, lembre-se que o seu clamor é uma gota no oceano na frente da dor, sofrimento e saudade por parte de todos que sofreram sob um regime ditador do senhor ADAIL PINHEIRO.

  11. Adail deposito toda minha confiança em vc pra ajudar nosso municipio q está abandonado não falo por mim adail mais pelo o povo carente essas familias q não tem o que comer de onde tirar Adail tras empresa para o nosso municipio para gerar emprego olha pela a população de baixa renda muita gente carente adail que preciza de vc, juro que pensei que o atual prefeito ia ajudar as pessoas qndo ele ganhou me enganei profundamente ele só sulgou o dinheiro do municipio com seus assessores ficam ricos e milhonarios, adail por favor faz algo o nosso municipio coari está pedindo socorro para alguém fazer algo por nós, parabens por este merito vc merece.

  12. ADAIL TEM GANHO TODAS AS CAUSAS NA JUSTICA, FICO ATE FELIZ DE SABER QUE ELE SEA CANDIDATO, POIS ISSO SERÁ MUITO BOM, POIS ASSIM ELE VERA NAS URNAS O QUANTO O POVO DE COARI NAO ACEITA MAIS DITADOR. O TEMPO DE ADAIL PASSOU.UM ABRACO A TODOS

  13. Sabemos que essa justiça é mais suja que qq coisa ruim nesse mundo, mas daremos a resposta nas urnas o povo de coari mais uma vez vai mostrar que quando o cara não presta sai, e esse cagão pode derramar o dinheiro que for mais ele vai ver que o povo coariense estiveram contando os segundos pro dia da votação pra dá o voto de FORA CAGÃO!!

  14. Falta de ética só se for pra vc,a doutora sheila estudou foi pra fazer a justiça acontecer, e se te encomodou a vitória do adail é porque vc sabe que essa eleiçao só deus pode tira dele. parabens adail por mais uma vitória isso demostra que vc não é nem um amador na política,morram de inveja do nosso futuro prefeito de coari.kkkk

  15. E no TCU , SABEMOS que lá Adail está ENELEGIVEL.Agora sabemos que ele vai recorrer no TCU tambem.Caso os ministros acatem seu pedido,aí SIM ele poderá concorrer a prefeitura de Coari.Vamos aguardar o resultado nos proximos dias.pois,o prazo está se esgotando.

  16. Estou só esperando o dia 07/10/2012 pra fazer o 44.Só vai dar 44,vamos amarelar essa cidade!O MELHOR PREFEITO DO BRASIL E DE COARI,VAI VOLTAR!VAI VOLTAR O PROGRESSO PARA O MUNICÍPIO DE COARI!O POVO VAI VOLTAR A SER FELIZ!

  17. Magalhaes perde mais um VICE rsrsrs….agora so resta o "BACANA DO RASPADINHA" O IRAM MEDEIROS KKKKKKKKK…..O CLEMENTE ESQUECEU QUE PRA SER CANDIDATO NAO TEM QUE TER NENHUM TIPO DE VINCULO COM A PREFEITURA….CHEIO DE PREDIOS ALUGADOS AI E ELE QUERENDO SER CANDIDATO

  18. O povo de Coari,tem que aprender a ser cidadão e cumprir o seu verdadeiro papel ,parem com essa de viver em busca de conversas,perdendo tempo,com besteiras politicas,quando o que realmente esta em jogo é e sempre será a vida social do povo coariense.reflitam sobre os ultimos acontecimentos,porque quem sente o resultado somos ns cidadãos coarienses.

  19. Favor meus amigos, vamos lembrar do processo em que o Adail juntamente com o Rodrigo e outros foram condenados pelo TRE-AM em 2009, ESTANDO INELEGÍVEIS POR 8 ANOS NOS TERMOS DA LEI DA FICHA LIMPA.

  20. vai plantar coquinho,só se for agora que o sr magaive virou santo, e o arnaldo não engana mais ninguém com aquela conversa mole de honestidade,ele e a família estão rico de tanto desviar dos cofres públicos e surrupiar nossos direitos …

  21. Parabéns pelo seu comentário, isso mostra que em Coari ainda existem pessoas descentes e de bem e por isso ainda há esperança de dias melhores nessa cidade.

  22. Parabens Adail! Comemore bem essa vitoria, pois o povo de coari vai ti mostrar nas urnas. Que não somos mulher de malandro.A gente aprendeu, não as humilhações que coari passou!!!O Verde da esperança!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: