Sejus intensifica ações de combate às drogas nas escolas públicas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), intensifica a sensibilização contra o uso de drogas nas escolas públicas durante toda esta semana. Com o tema ‘A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos’ – a ação segue o calendário da Semana Estadual sobre Drogas, realizada de 18 a 26 de junho. Nesta quarta-feira (20), a programação contou com a entrega do prêmio do Concurso Estadual de Cartazes 2012.

Durante o período da campanha, o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conen-AM), vinculado à Sejus, coordena palestras, oficinas e panfletagem. O conteúdo educativo segue focado principalmente no público infantil e de adolescentes da rede pública de ensino.
Nesta quarta-feira,  a programação se deu com a premiação de alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental no Concurso Estadual de Cartazes – 2012, realizado na agência dos Correios, na rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus. O concurso selecionou quatro desenhos produzidos pelos estudantes. Ao todo 144 escolas públicas participaram da competição.
O ganhador do primeiro lugar na competição, Eduardo Assunção Lima, 10 anos, mostrou em sua pintura que felicidade, união e fé não combinam com o uso de drogas. “Eu decidi fazer uma imagem bem colorida, mostrando uma família feliz em uma cidade livre de violência. Tudo isso é possível se combater o uso de drogas”, contou o garoto.
Para a presidente do Conen-AM, Darcy Moreno, a arte é uma forma lúdica de mostrar aos estudantes que as drogas destroem qualquer formação social. “A prevenção se dá mais efetivamente quando a criança consegue expressar da sua própria forma uma opinião. É esse tipo de comportamento que o Governo do Estado quer massificar em suas escolas”, disse.
Darcy informou que além do trabalho nas escolas, a Semana Estadual Sobre vai alcançar em terminais de ônibus e ruas da capital com a distribuição de material informativo. Os professores da rede pública estão recebendo orientação e direcionamento sobre as estratégias de abordagens, alerta de causas e efeitos.

FOTOS: ROBERTO CARLOS / AGECOM

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: