Arthur terá metas verdes para Manaus


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou nesta terça-feira a candidatura do ex-senador Arthur Virgílio Neto para a prefeitura de Manaus. O anuncio aconteceu por volta das 14h e contou com a presença do Deputado Federal Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, dos deputados e vereadores do Partido e de centenas de filiados e lideranças comunitárias. Virgílio aproveitou a ocasião para anunciar metas “verdes”, como a arborização e criação de parques.


Arthur Virgílio disse que irá valorizar Manaus como “cidade verde” e a prefeitura irá plantar uma árvore em frente cada casa da cidade. Ele afirmou que irá revitalizar os parques municipais existentes e criar, pelo menos, três novos.
Segundo Arthur, a cachoeira do Tarumã, irá passar por uma recuperação e logo no primeiro ano de seu mandato irá “brotar” água limpa. “Na minha primeira administração (1989/1992) combati as pedreiras e recuperei a Cachoeira Alta do Tarumã, vinte anos depois irei recuperá-la novamente”. Além da recuperação da Cachoeira do Tarumã, Arthur prometeu criar um grande aquário, para que turistas e amazonenses possam conhecer todas as espécies de peixes amazônicos.

O pré-candidato também anunciou a diminuição na quantidade de secretarias, que das atuais 31 passaram para 16; além do corte de 20% do custeio das secretarias e redução de 50% dos cargos comissionados. Entre os objetivos de Arthur Virgílio, estão a revitalização do centro de Manaus; investimento em saúde e educação; recuperação de calçadas e meio-fio; saneamento básico e valorização do funcionalismo público.
Além dos mandatos como deputado federal e senador, Virgílio já esteve no comando da prefeitura de Manaus, entre 1989 e 1992. 

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: