Atrativos turísticos do Amazonas serão divulgados pela American Airlines


A partir de julho próximo, o Amazonas vai ter seu roteiro turístico estampado nas revistas de bordo da companhia American Airlines. O material fará parte do pacote publicitário divulgado em todos os voos da empresa norte-americana, que na última quinta-feira, 14, inaugurou o trecho Manaus-Miami. O projeto foi oficializado nesta sexta-feira, 15 de junho, durante reunião de executivos da companhia, representantes do Governo do Estado e o governador em exercício, José Melo.



“Essa parceria abre uma janela enorme não só de intercâmbio no segmento do turismo entre o Amazonas e os Estados Unidos, gera também oportunidade de negócios, uma vez que teremos nossas potencialidades divulgadas para o mundo inteiro”, avaliou José Melo, após a reunião que aconteceu na Sede do Governo, no bairro Compensa II. Participaram do encontro, a presidente da Empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, e o diretor de marketing e venda da empresa na América Latina, Dilson Verçosa.

Além da divulgação em revista, que inicia a partir do mês que vem, a American Airlines vai dar apoio logístico à Amazonastur em uma ação itinerante de divulgação dos atrativos turísticos do Estado, que acontece a partir do mês de agosto nas cidades americanas de Dallas, Miami e Nova York.

De acordo com Oreni Braga, a ação itinerante vislumbra a Copa do Mundo de 2014 e consiste em um ‘road show’ (espetáculo apresentado em turnê) para mostrar elementos da cultura e do turismo amazonense. “Vamos levar um pouco do folclore, da culinária e da floresta amazônica. A ideia é massificar os atrativos turísticos do Estado até a copa de 2014”, frisou.

Segundo o diretor de marketing e venda da American Airlines na América Latina, Dilson Verçosa, o Amazonas é o sétimo Estado brasileiro a estabelecer parceria com a companhia. Ele acrescentou que, com base nas experiências dos demais Estados, a iniciativa reflete em até 15% o aumento de turistas americanos no Estado.

“Ao passo que divulgamos o turismo de uma região, com a ideia de aumentar as vendas, indiretamente estamos incrementando a economia local. No voo de estreia Miami – Manaus (quinta-feira), de 126 passageiros da aeronave, mais da meta era de americanos desembarcando em Manaus”, destacou.



FOTOS: CHICO BATATA / AGECOM

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: