Governo do Amazonas promove atividades de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, realizará uma programação especial, neste mês de maio, em alusão ao dia ‘D’ de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que será realizado no dia 18 de maio com uma caminhada pelas ruas do Centro de Manaus.

A passeata é liderada pela primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, e dever reunir mais de 50 mil pessoas. A intenção é sensibilizar e informar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e denunciar pelos disques 100 e 181.
As atividades, que antecedem a passeata, vão iniciar na próxima quarta-feira, 2 de maio, com debates sobre o tema junto às escolas, Centros de Convivências, universidades e outras organizações da sociedade civil. Entre os dias 14 e 17 de maio irão acontecer audiências públicas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de palestras e oficinas nas escolas por meio do ‘Projeto Ame a Vida’.
Nesse mesmo período serão desenvolvidas atividades de conscientização nas ruas, nos semáforos e em outros espaços públicos da capital amazonense sobre como inibir esse tipo de crime.

Para a primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, este é um momento do ano em que o país é sensibilizado pela luta e combate a violência sexual contra crianças e jovens. “A informação é o melhor caminho para que possamos combater este tipo de crime. Levar ao conhecimento da população de que o Governo do Amazonas dispõe de serviços que amparam estas vítimas, por meio do disque 181, e que também estamos trabalhando para evitar que isso aconteça, é fundamental. Por isso, toda essa mobilização, que a cada ano cresce mais”, disse Nejmi.
Compromisso – Engajada na campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, apoia todas as mobilizações sobre o tema na cidade e no interior do Estado onde as prefeituras de alguns municípios realizarão atividades e caminhadas sobre o assunto.

No dia 18 de maio, a programação encerra com a Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que terá concentração às 7h e sairá às 8h da frente da Escola Estadual Dom Pedro II, em frente à praça da Polícia (Heliodoro Balbi). O evento vai contar com a presença de organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, órgãos e secretarias voltadas para o trabalho com o público infanto-juvenil, além de instituições educacionais de Manaus e a iniciativa privada.
O trajeto da caminhada será pelas Avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Rua 10 de julho, com chegada ao Largo de São Sebastião.
CRÉDITO DAS FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: