Ponte do Poranga pode desabar e isolar Itacoatiara


Augusto Banega Montenegro*
                                      
Com as constantes chuvas que têm desabado sobre a região nos últimos, a cabeceira da ponte da Poranga, no sentido Manaus Itacoatiara, está comprometida e pode desabar a qual instante, deixando a cidade isolada, por via terrestre, de todo o mundo.
                                    

Por enquanto medidas paliativas estão sendo tomadas tanto pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) quanto pela Prefeitura de Itacoatiara, mas o local monde está instalada a ponte continia cedendo e pode ruir.

                                    
Segundo o meu amigo Evandro, que me cedeu as fotos, a camada asfáltica que era de 6.50m de largura só está com 3.80m, numa prova inconteste de que a estrada deve desabar a qualquer momento, caso as chuvas persistam em cair sobre a cidade.

                                     
O momento exige profunda reflexão tanto do governo do Estado quanto do governo Municipal. Aliás, antes da reflexão e do bater no peito e de se punir com o “mea culpa”, as duas administrações deveriam unir seus técnicos e encontrar, emergencialmente, uma solução para o problema. Afinal, a ponte desabou faz um ano e, em doze meses, houve tempo suficiente para que se refizesse todo o sistema viário do local. Se não foi feito nenhum estudo ou planejamento é porque houve má vontade e preguiça. Isso é incontestável e não dá para esconder.
* É jornalista

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: