Projeto do Governo do Amazonas inova serviço oferecido por taxistas em Manaus

O Governo do Amazonas, em parceria com a Cielo, empresa de soluções de meios eletrônicos de pagamento, e as operadoras de telefonia Claro e Vivo, lança na próxima quarta-feira (25), às 9h, no Manaus Plaza Centro de Convenções (avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada, zona centro-sul), o projeto e-TAXI, que vai permitir aos taxistas receber pagamentos com cartão de crédito e oferecer aos passageiros informações turísticas e culturais da cidade, que serão acessadas a partir de tablets.

O projeto foi desenvolvido pelas Câmaras Temáticas Copa Inovadora, Copa Turística e Copa Social, da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), e deve beneficiar 2,5 mil taxistas. Além de gerar novas oportunidades de negócios para os profissionais, que passarão a oferecer um serviço agregado ao transporte de passageiros, o e-TAXI também estará associado a um programa de capacitação dos taxistas para a melhoria do serviço de atendimento ao passageiro. “Estamos seguindo a diretriz do governador Omar Aziz que é trabalhar para criar mais oportunidades a partir do evento Copa do Mundo”, explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto.
O coordenador ressaltou que o projeto foi coordenado pela UGP Copa e concebido através de parcerias com a iniciativa privada, sem investimento financeiro do Governo do Amazonas. Participou do projeto o Instituto Ambiental e Tecnológico da Amazônia (IATECAM), com experiência em desenvolvimento de softwares, projetos de automação industrial e mecatrônica.
Os serviços do e-TAXI serão oferecidos em um dispositivo multimídia que será adquirido pelo taxista junto às operadoras de telefonia. No equipamento será instalado o aplicativo Cielo Mobile e a ferramenta do e-TAXI, que permitirá principalmente ao turista acessar informações turísticas e culturais de Manaus e do Amazonas. Capobiango ressaltou que, quando não estiver trabalhando, o taxista terá um tablet com acesso à internet para seu uso pessoal.
 “A estratégia é tornar o taxista, que tem maior contato com os visitantes na cidade, um incentivador do turismo, profissionalizando o serviço oferecido pelo segmento em Manaus”, destacou o coordenador da UGP Copa, ressaltando que os taxistas terão condições de agregar conveniência e segurança aos clientes não somente durante a Copa do Mundo de 2014, mas permanentemente, diferenciando das demais cidades o serviço de taxi na capital.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: