PT EM COARI RACHA COM ARNALDO MITOUSO E PRETENDE APRESENTAR CANDIDATO PRÓPRIO

Ontem, dia 31 de março, no Auditório da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), o PT (Partido dos Trabalhadores) de Coari realizou um encontro de Tática Eleitoral e Política de Alianças. O objetivo do encontro era definir se o partido ia ou não apoiar o grupo de Arnaldo Mitouso nas eleições de 2012 ou se ia lançar candidatura própria. Apesar de o partido ter vários integrantes nos quadros do primeiro escalão do governo de Mitouso, a corrente interna do partido descontente com as regalias de poucos e o sofrimento de muitos, decidiu que não iria apoiar nem Mitouso e nem seu grupo.

A votação pela candidatura própria do partido ganhou por 32 a 28 votos, decretando assim o racha do PT com o governo municipal. Resta saber se Mitouso vai manter os cargos. A tendência é que mantenha, pois os mais influentes dentro do PT que possuem cargo no governo são pessoas ligadas a Mitouso por laços familiares. Mesmo assim, independente das conseqüências, o PT em Coari começa a se organizar para voltar a sua história de candidatura segundo o seu projeto político.

Na quarta-feira, dia 04 de abril, o partido estará organizando uma prévia para decidir o nome Candidato a majoritário. Estão cotados já para essa prévia uma lista com 04 nomes: Erondes Góes, Manoel Curico, Ana Creuza Fernandes e Dr. Ercir. Segundo afirmam os bastidores, o médico Dr. Ercir é o que tem mais chance de fatura a batalha interna para ser indicado como pré-candidato do PT para as eleiçoes municipais em Coari este ano.

A decisão repercutiu no cenário estadual. Em seu twitter o deputado José Ricardo, que tem grande influência na regional do partido, postou a seguinte mensagem:

josericardopt profilejosericardopt Em Coari o PT decide ter candidato proprio a Prefeitura. Foram 32 votos a favor e 28 votos para apoiar a reeleicao do atual prefeito.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

29 opiniões sobre “PT EM COARI RACHA COM ARNALDO MITOUSO E PRETENDE APRESENTAR CANDIDATO PRÓPRIO

  1. Daniel fico muito feliz com essa noticia, agora mesmo acabei de participar da pesquisa da empresa perspectiva e respondi que nos possíveis candidatos apontados como: Iran, Railson Torres, Magalhães, Adail Pinheiro jamais votaria e que acreditava que o Partido dos Trabalhadores (PT) iria lança seu próprio candidato e que venha Dr. Ercir e uma mulher como vice para melhorar de fato de direito as condições precárias de emprego, renda, saúde, educação e principalmente no funcionalismo público em relação a condições de trabalho e pagamentos de salários em dias, bem como, realizar a implementação das 11 UBS, Creas, Cras, Caps, Policlínica, Saúde indígena etc…

  2. é Daniel, vamos ver se o PT vai conseguir implacar candidato próprio, e vamos ver até onde vão os membros que votaram a favor da manutenção de seus altos salários, de seus carguinhos e do poder que rola dentro dos bastidores do governo. As pessoas se habituam a poder e dinheiro e quando sentem a menor possibilidade de perder essas regalias ficam loucas, sem nenhum discenimento, perdem a capacidade de se colocar no lugar do outro, perdem a dignidade e o caráter, apesar de que creio que caráter é algo que se tem ou não, então, desejo sucesso se a candidatura própria se efetiva, e que os preceitos do partido estejam acima de obejtivos pessoais. A democracia se faz com o exercício da mesma, no nosso dia-a-dia e nas escolhas que fazemos. Então, povo de Coari, vamos escolher bem para não sofrer mais.

  3. Daniel vc ou alguem me responda como fica, o pessoal ainda filiado no PT, que ocupao cargos no governo do arnaldo? eles serao exonerados ou serao espulsos do PT??

  4. Dr. Ecyr não emplaca.Chegou ontem no município, vcs acham que o povo de Coari é burro,nós sabemos o que queremos! Com toda certeza não é ele

  5. O PT DE COARI SEGUIU A SUA BANDEIERA NACIONAL, A DA ÉTICA E DA MORALIDADE.COMO ESSE GOVERN QUA AI ESTÁ NÃO TEM NENHUM DOS DOIS RESOLVERAM SAIR DE FININHO. ACERTADA DECUSSÃO.PARABÉN AO PT DE COARI, RESTA AGORA ELES DAREM MAIS UMA ACERTADA E APOIAREM O CANDIDATO QUE O POVO JÁ ESCOLHEU…MAGALHÃES.

  6. Caro Daniel, o melhor nome é o Dr.Ecir,ele está em Coari a 5 anos é um cara carismatico, humano e querido pela população ,não importa se chegou ontém aqui em Coari, veja só o resultado de muitos que são filhos de Coari , o atual governo é exemplo disso.O PT está de parabéns, tive conhecimento que foi uma verdadeira guerra para eles ganharem do outro grupo, alguns petistas foram perseguido, receberam proposta de proprina mais não abriram mão.Tenho certeza que o Dr.Ecir é um bom nome para o PT apontar como pré candidato a prefeito. É ISSO AI PT…PARABENS!

  7. UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:PT É DE LULA E DILMA PRESIDENTE SE O PREFEITO FOR DO PT TERÁ MAS APOIO.CHEGA DE FICHA SUJA PRECISAMOS DE NOVOS NOMES O PT COM CERTEZA É MELHOR PRA COARI!!!

  8. Concordo com a Margarida, mas tenho a plena certeza que entre as pessoas filiadas ao PT o melhor candidato seria Erondes Góes, pq nos últimos tempos só provou que é honesto, justo e um ótimo administrador. E ainda é filho da nossa terra, e até onde sei foi o primeiro secretário que saiu da prefeitura por livre e espontânea vontade por não concorda da forma como vem sendo administrado o município de Coari. Vamos que vamos PT eleger alguém que realmente se importe com a ética e moral de nossa cidade que já é tão mal falada por esse mundo.

  9. Obrigado ao Daniel Maciel pela Parcielidade da noticia. Voce é um bom comunicador. ParabensParabens aos Filiados do PT que opinaram pela candidatura propria… A democracia Agradece…A Luta Continua…

  10. O PT tem uma história de luta e conquistas..VIVA! A DEMOCRACIA E VIVA! Coari merece uma campanha ética é transparente. que vença quem tenha a menlhor proposta de plano de governo e uma equipe ficha limpa…parabens PT DE COARI… FICHA LIMP0A NELESVALEU DANIEL PELA NOTICIA….A DEMOCRACIA AGRADECE…

  11. E muito comodo sair agora,ja ta acabando mesmo denunciavam todo mundo mas quando entraram no poder com Arnaldo ficaram todos quietinhos,ninguem denunciava mais nada…e nao faltou o que denunciar nesses 3 anos,bando de hipocritas!!!

  12. é verdade mais nunca é tarde!A OUTRA DENTENCIA QUE NÃO APOIAVA OS ERROS DO ARNALDO SÓ AGORA CONSEGUIU SE DELISLIGAR DESSE GRUPO, DESDE FEVEREIRO DE 2010 ESSE GRUPO ESTAVAM TENTANTANDO SE DESVICULAR DESSE GRUPO.venha conosco fazer uma nova cidade!vc que gosta de coari, venha construir uma cidade loge das sacadas do Adail e do grupo do Arnaldo. pois eles sim, vizeram de coari uma cidade caótica e atrazada.venha e seja mais um na mundança para melhor. venha viver o modo petista de governar…oBRIGADO AO Daniel Maciel… pelo espaço democraticoa verdadeira democracia se constroi com depoimentos positivos e negativos… logo,logo o PT irá anuciar os locais de encontro com o povo, onde o objetivo será ouvir proposta de governo, de novas idéias para fazermos uma coari mais humana e economicamente viavél. Venha! seja mais um nesse processo de mudança. no PT TEM ESPAÇO PARA TODOS.

  13. O Partido dos Trabalhadores em Coari,reune o que há de melhor para uma política sériade homens honestos,capacitados e conhecedoresdos problemas da classe pobre.Eu em particularacredito muito na honestidade de um grande amigode infância.Trata-se de Erondes Góes,ele já deuprova disso.Conte com o nosso apôio. Um abraço do amigo Bandeira.

  14. O Daniel não sou filiada a partido, porem sou simpatizante do PT e também gosto muito de Adail, também concordo que Coari não merce mais ser administrado pelo grupo desses cara. Coari esta precisandoo de pessoas como o Padre Zezinho, Daniel, professor Alzaias enfim pessoas que ja provaram que o dinheiro não os compra. Hoje a Secretaria de Educação já reunio com os funionarios do predio e fez aquele charme junto que os outros que estão muito preocupado com seus bolso, o proessor AURIOMAR ainda vem dizer que esta preocupado com os outro e ele ta preocupado é com o salario dele e da sua esposa a mentirosa Geralda que viva dentro dos bairro Liberdade e Grande Vitoria no periodo politico, agora ele desapareceu, mais tá chegando a hora de vc voltar é dessa fez vez que vc vai pegar porta na cara. cade o asfalto que vc promeeu

  15. Eu não sou Coariense,sou paraense, econheci o Erondes aqui em Manaus.A convite domesmo estive em Coari,tive total apoio do amigoErondes Góes.E segundo os comentários de algumaspessoas,o Erondes é um homem muito honesto. Um abraço do seu grande amigo Bianor.

  16. Amigo Erondes,no momento de brincadeiraeu o chmo de Prefeito de Coari.Porém desta vez/você vai implcar.Parabens PT por ter em seu meio/este grande homem. Um abraço do seu amigo BIANOR.

  17. Erondes,desta vez,você implacar.Estoutorcendo muito pela sua vitória,que também é dopovo de Coari.Um abraço do seu amigo Bianor.

  18. Bom,dos quatro candidatos apresentados do PT o que eu acho mais preparado para administrar o nosso Municipio,chama-se Erondes Goes!esse sim eu conheço pela etica e pelo seu trabalho ja realizado em nossa Cidade.

  19. Ah! Agora , Entendi.O barco está indo para o fundo,com o peso do Ministério Público e já já com a polícia Federal em cima, no final de mandato, resolveram romper. São uns cara de pau mesmo!

  20. Muito boa noticia. Apoio erondes! Acredito que dos quatro candidatos, ele é o mas preparado, pra fazer algo(a favor) da cidade de coari, por esse qe povo qe tanto sofre –

  21. Parabens ao PT pela contribuição a Democracia para nosso municipio, parabens mesmo nunca desista de seus idéais, se até o momento de hoje ainda não sou filiada nesse partido foi por causa de seus posicionamento erroneo que o PT sempre tomou. Hoje estou vendo e observando mais seriedade por parte de alguns…Parabens, faço votos que o amigo Dr. Ercy seja de fato o candidato, coari merece guente de carater, e humilde. Que Deus os abençoi.ass: Lucia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: