Presidente do FPS entrega equipamentos e computadores em Barcelos



A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, coordenou nesta sexta-feira (2), no município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus), a entrega de novos equipamentos para
a fábrica de castanha da Associação dos Moradores do Rio Unini (Amoru), na zona rural, e de notebooks para os professores da rede municipal de ensino da cidade.
Adquiridos a partir de um convênio firmado entre o Governo do Estado, via FPS, e a Amoru, os equipamentos vão aperfeiçoar os serviços de produção da castanha em amêndoas e embaladas a vácuo da fábrica, que fica na comunidade de Patauá, a 170 quilômetros de Barcelos.
Cento e setenta e duas famílias que vivem em 11 comunidades ribeirinhas no rio Unini foram beneficiadas com a ação. Com forte potencial para dinamizar a cadeia da castanha da Amazônia em toda a região Norte, a usina fornece os produtos para a capital amazonense e municípios adjacentes de Barcelos.  

Quebradeiras manuais de castanha e máquina seladora a vácuo foram alguns dos equipamentos entregues pela presidente do FPS, que mais uma vez concedeu atenção especial para os projetos que criam oportunidades de trabalho e renda.
“Fiquei muito feliz em poder colaborar com essa fábrica de castanha que vai proporcionar mais sustento para essas famílias. E o que o governador Omar Aziz vem fazendo é isso, é gerar oportunidade para a população e se Deus quiser no futuro iremos ver essa fábrica sendo ampliada”, destacou.

Conforme o presidente da Amoru, Cezário Magalhães, o apoio do FPS vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos comunitários que vivem da atividade na região. “Há mais de 20 anos estamos lutando para ter acesso a essas políticas públicas, e hoje tivemos esse privilégio de poder contar com esse apoio que vai resultar em grandes oportunidades de renda para a nossa comunidade”, disse
Computadores para professores
Após a solenidade em Patauá, a primeira-dama Nejmi Aziz prosseguiu para a Quadra Poliesportiva Irmã Maria Anunciacion Calvo Sanchez, em Barcelos, onde aconteceu a entrega de computadores portáteis para 186 professores da rede municipal de ensino de Barcelos. A ação faz parte do programa ‘Professor na Era Digital’, que integra o Projeto Tecnológico do Estado do Amazonas (Proteam), que faz parte da política da gestão Omar Aziz de promover a inclusão digital de professores estaduais e municipais do Estado.


Para o professor Emerson Rocha, 33, os computadores vão levar eficiência e qualidade no trabalho dos educadores. “É uma ferramenta que vai trazer melhoria e qualidade no trabalho dos nossos professores, principalmente, para os que são da zona rural. Estamos muito gratos pelo apoio do governo do estado”.


Fotos: Herick Pereira / AGECOM

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: