Governo do Estado incentiva música amazonense com lançamento do CD do 2º Festival de Música


O Governo do Amazonas lançou, nesta sexta-feira, dia 2 de março, o CD do 2º Festival Amazonas de Música (FAM), com um show especial no Teatro Amazonas, reunindo os intérpretes das dez músicas finalistas da Mostra

Competitiva do evento, realizado sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em setembro do ano passado.

A secretária executiva da SEC, Elizabeth Catanhede, frisou que o CD tem como objetivos estimular e divulgar a produção artística dos interpretes e compositores amazonenses. “Desde a primeira edição do festival, o Governo tem descoberto jovens e novos talentos. A ideia de se lançar o CD é para mostrar que a produção amazonense, além de variada, não deixa a desejar à produção nacional”.

A cantora Fátima Silva, que venceu a categoria de Melhor Intérprete e Melhor Musica com voto popular com a canção “Serpente” disse que a iniciativa do governo estadual é importante para a categoria. “Tenho certeza de que este festival vai revelar muitos talentos, principalmente do interior do Estado”, ressaltou.


Disponível ao público – Ao todo foram produzidas duas mil cópias do disco, que foi distribuído para imprensa e convidados e que também foi disponibilizado no acervo fonográfico do Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), mantido pelo Governo do Estado, por meio da SEC, que possibilita a audição no local e, ainda, fornecimento de cópia, mediante solicitação. Cada artista participante também recebeu 50 cópias do CD.

O lançamento do CD faz parte da política de incentivo da atual gestão estadual e é resultado dos investimentos realizados, sobre orientação do governador Omar Aziz de oferecer mais oportunidades para os profissionais locais, incentivando o talento de artistas novos e dos já consolidados no Amazonas.

Repertório – O CD é composto por 18 músicas que fizeram parte do festival, sendo dez da Mostra Competitiva: “Serpente”, de Miguel Faria; “Senhor do Tempo”, Renato Bassile; “Da Surdez à Sinfonia”, Nícolas Júnior; “Bom Violeiro”, Lucevilson de Sousa; “Sambadeira”, Lívia Mendes e Onércio Torres; “Teatro da Floresta”, Geandro Pantoja e Demetrios Haidos; “Meu Enquanto Canto”, Sidney Rezende; “Canto”, Gonzaga Blantez; “Linda Flor”, César Lima; “Bence Mãe”, Açaí do Norte.

Oito das composições foramselecionadas a partir da Mostra Não Competitiva: “Insaciável”, EduardoMolotievscki; “Dubouche”, Daniel Valentim; “Gigante no jardim”, Augusto Nunes;”Tecendo Som”, Alaídenegão; “Clarão da Noite”, Kely Guimarães; “Me Chama praPista”, Elisa Maia; “Eu e Você”, Paulo Marinho, e “Gostei da Música”, MirtesMelo.

Participaram do show de lançamento os cantores Fátima Silva, Renato Bassile, Nicolas Jr., Lucevilson de Souza, Cinara Nery, Ketlen Nascimento, Simone Ávila e Sidney Rezende, Gonzaga Blantez, Mirian Abad e Açaí do Norte.

Fotos: Roberto Carlos / AGECOM


 

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: