ATERRO DA PONTE DO PÊRA É INTERDITADO POR ONDEM DA JUSTIÇA

A Dra. Ana Paula, juíza da Segunda Vara em Coari, acatou solicitação do Ministério Público que pediu a interdição das obras do aterro da Ponte do Pêra. Trabalho que vem sendo
executado pela Prefeitura de Coari e que está aterrando parte do Igarapé do Pêra para ser construída uma passarela em cimento armado entre os dois pontos de aterro.

O barro utilizado para o aterro vem sendo retirado de uma área verde que foi desmatada para este fim… Além do aterro uma estrada também foi aberta com a derrubada de várias árvores centenárias.
As obras estão embargadas por ordem da Dra. Ana Paula Braga, juíza da Segunda Vara de Coari. Representantes da Prefeitura foram convocados para apresentar laudos técnicos e dispositivos ambientais. Em caso de descumprimento, será cobrado uma multa no valor diário de R$50.000,00. Mais detalhes sobre a medida adotada pela justiça em próximos posts.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

17 opiniões sobre “ATERRO DA PONTE DO PÊRA É INTERDITADO POR ONDEM DA JUSTIÇA

  1. DANIEL BOA NOITE, EU FICO ADMIRADO COMO ALGUEM PODE SER CONTRA A CONSTRUÇAO DA PONTE DO PÊRA, HAJA VISTO , QUE ESSA PONTE VAI BENEFICIAR MILHARES DE PESSOAS QUE VIVEM ISOLADAS DA CIDADE, EU PESSOALMENTE SOU A FAVOR , E ISSO , INDEPENDENTEMENTE DE QUEM QUER QUE SEJA QUE ESTAR CONSTRUINDO A PONTE, O QUE ENTERESSA MESMO, É QUANTAS PESSOAS ESSA PONTE VAI BENEFICIAR.BOA NOITE DANIELUM ABRAÇO A TODOS.

  2. na verdade ninguém sabe mesmo se tem licença pois nada é divulgado. Só sei de uma coisa entendo da área ambiental e isto é um crime grave contra o meio ambiente, uma total irresponsabilidade que ninguém em sã cosnciencia deveria apoiar….me admiro que tem até advogado envolvido nessa falcatrua……É GOLPE GRANDE PARCEIROOOO!!!!

  3. A VERDADE É QUE O PERA CONTINUA NO ISOLAMENTO MAIS TUDO TÁ SENDO FEITO DE FORMA ERRADA, É GRANDE O DESMATAMENTO NO BAIRRO, CASTANHEIRAS FORAM DERRUBADAS IGARAPES FORAM ATERRADOS,A OBRA NÃO TEM ENGENHEIRO RESPONSAVEL, NÃO TEM PLACA COM O VALOR DA OBRA, NÃO SABEMOS NEM SE TEM LICITAÇÃO. O POVO QUE OBRA MAIS NÃO ASSIM PARA LAVAR DINHEIRO.O DINHEIRO DO POVO NA LAMA LITERALMENTE EITA PREFEITÃO !!!!!!!!!!!

  4. E muito descaso Coari a 30 anos atrás tinha uma ponte feita de madeira e não tinha este recurso que tem hoje, agora entra milhões de Reais, hoje a administração não tem competência de projetar uma poste que não degrade o meio ambiente principalmente um igarapé como o do bairro do Pera. Ate agora não dar pra entender.

  5. Além de crime ambiental, h´[a desvio0 de dinheiro público favorecendo negócios privados e falta de vergonha de jogar barro e assuomo ponte.

  6. O municipio tem recursos suficiente para construir uma ponte descente, para os moradores do bairro do Pera ou seja de concreto armado com pilares, não como estão fazendo, aterrando o igarapé, para se tornar o maior foco de dengue…Dra Ana Paula a senhora está de parabéns em ver esse grande erro. não sou contra a Construção da ponte, mas que faça um trabalho bonito o povo merece…..obrigado…

  7. Era visível que uma hora ou outra o Ministério Público agiria desta forma, infelismente quem sofre é a população do Pêra, porém a obra começa sem a publicização necessária sem a placa da obra, não teve um planejamento adequedo, não houve a legalização necessária com as expedições dos alvarás, o que há é um desenho em 3D feito por técnicos da secretaria de obra, portanto faltou nada mais nada menos do que nós tanto discutimos, planejamento, organização, execução adequada e controle da situação, em fim… faltou quase tudo que um projeto precisa diante da administração Pública, ações regradas pela dita LEGALIDADE dos atos.O que vemos é que tudo o que se tenta fazer infelizmente não da certo e isso não é falta de recursos e sim falta de capacidade profissional, a acessoria que há no município… talvez 1 (um) dos Secretários que temos seja competente como era o Dr. Maurício, porque os demais devem voltar para a universidade e estudarem as alas que gazetaram, o Prefeito deveria era exonerar todos inclusive os adjuntos e ir até as universidades federais e esduais do amazonas procurar magistrados que conheçam do assunto de gestão pública para lhe assessorá… é amigos rapadura é doce mais não é mole não!Nobre prefeito exonere todos e procure realmente que sabe trabalhar, tanto faz se é oposição ou não, o importante fazer pelo bem público, que se sobrepõe sobre o bem privado e individual.

  8. Bom dia! Como diz Boris Casoy: "isto é uma vergonha", que estão fazendo com as pessoas que moram no bairro do Pêra. Em administrações passadas, ficavam realizando festas muitas vezes debaixo de chuva, para "comemorarem" início de um sonho que poderiam mudar a vida da população, a atual administração continuam sem planejamento e destruindo o meio ambiente. Somos abençoados por termos recursos milionários todos os meses, é injusto ter que está passando por essa humilhação e desreipeito com esse povo sofrido e trabalhador. A população precisam de: saúde de qualidade, educação, saneamento básico, moradia, empregos…, com isso, construirem sonhos e materializarem no futuro. Abraços!!!!

  9. Na verdade é uma obra sem planejamento, sem nenhuma identificação em out doors identificando a empresa e o engenheiro responsavel pela obra, o custo que isso vai alcançar, em fim está sendo feito na marra, claro olhando pelo lado do povo que vive no Pera é importante sim, mais o mais importante é saber até onde toda essa loucura pode colocar em risco a população, no meu ponto de vista uma obra desse porte não é pra satisfazer ego de nenhum politico e sim a felicidade e principalmente a segurança da população.

  10. si o arnaldo não faz vcs criticam,si faz vcs criticam. assim não dá, melhor espera aponte que o valcione tavares disse que estava vindo na balsa espero a´te hoje …..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Olha que loucura é essa, se não faz criticam e se faz criticam….. hummm mais faz o quê mesmo?- Obiviu que o que é feito não chega a concluir pois não existe conhecimento de gestão pública.Mais que loucura é essa mesmo, se fosse tudo feito com perfeição, era feito e merecia aplausos, mais o que começa errado futuramente retornará a seu estado de início "ex tunc".

  12. Parabéns à Dra. Ana Paula. Uma obra desse tipo jamais deveria ser admitida mesmo. Coari tem recursos suficientes pra se fazer uma obra de qualidade e que não tenha tanto impacto contra o meio ambiente. Se é pra fazer, que façam bem feito.

  13. A ponte do Bairro Pêra a muito tempo já era pra está construida e dando mais qualidade de vida e não só para os moradores do Pêra mais para todos nós Coarienses.Acontece que não temos politicos suficientimente capazes de realizar esa construção que trará benefícios multiplos para o nosso Município, pois cada um quer a sua propina ou a sua fatia do bolo.Vamos acordar Coarienses!! Vamos pras ruas reivindicar os nossos direitos, em muitas partes do mundo ditadores estão caindo por que o povo foi pra rua exigir seus direitos, então vamos fazer o mesmo, pois população unida jamais será vencida.Ass: Coariense Realista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: