O nome do Presidente da Assembléia de Deus em Coari está cada vez mais consolidado no cenário político local, como um lider que ultrapassa os limítes da liderança religiosa. O pastor Queiróz está em Coari há mais de 16 anos e todo este tempo serviu para consolidar uma liderança carismática que vem chamando a atenção de políticos do município. Esta liderança ficou mais firme, quando no ano passado (2011), o pastor Queiróz assumiu a presidência do PSD, partido em que o Governador do Estado está filiado e onde se encontram as maiores lideranças política do Estado do Amazonas.
Recentemente milhares de pessoas foram ao aeroporto de Coari para recepcionar o líder da IEADAM em Coari que também recebeu homenagens em vários bairros da cidade de Coari, sempre cercado de muita emoção. Além do PSD (55), Pastor Queiróz conta com a liderança do PSC (20) que tem como Presidente no Amazonas o Deputado Estadual Francisco Souza. Por conta desta força política alidada ao seu nome são várias as especulações de que o nome dele também estaria sendo cogitado para disputar a Prefeitura de Coari, informação que até o momento não é negada e nem confirmada pelo religioso.
Especulações à parte, o fato de ter por tabela a liderança de dois partidos políticos é um sinal de que a influência do Presidente da IEADAM em Coari não é mera especulação. Além do mais, o religioso também recebeu o título de cidadão coariense e respeitado tanto por lideranças políticas de situação e oposição no município. Respeitado por todos, o líder religioso segue dando sua contribuição espirtual e social para o município com vários projetos sociais que são desenvolvidos pela igreja que preside.
E em meio a tudo isso Daniel existem aquelas pessoas que se aproximam da igreja em busca de alianças e apoio e depois das eleições fazem de conta que nem conhecem…Isso já pode ser visto durante os cultos na igreja…tanta gente querendo ser "crente" que as vezes parece até uma afronta!!!
O Pastor tem 16 anos de História, merece o seu apogeu, e não vem de graça, vem com a força de quem trabalha na obra de Deus. A recompensa de quem é fiel o reconhecimento de Deus e do POVO