Sejel vai beneficiar seis mil com programa de esporte e lazer

Com a finalidade de ampliar o acesso ao esporte e as atividades recreativas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), lançou, nesta segunda-feira, 2 de janeiro, a nova edição do Programa Estadual de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) com a entrega dos kits com material esportivo e recreativo. A meta é beneficiar cerca de seis mil pessoas em Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Novo Remanso, Iranduba e Itacoatiara.

O programa segue orientação do governador Omar Aziz de democratizar o acesso às práticas esportivas colaborando com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população, principalmente, pessoas em situações de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições para os interessados em participar das atividades de recreação em Manaus começam, nesta terça-feira, dia 3, nos núcleos dos Centros de Convivência da Família dos bairros da Cidade Nova, Mutirão e Santo Antônio, Parque dos Bilhares e Universidade Nilton Lins.

Para o interior, o lançamento do calendário de atividades ocorrerá no sábado, dia 7, na comunidade do Novo Remanso, com a divulgação do período de inscrições. “O programa prioriza a ludicidade. São ações de recreação, esporte, dança, brincadeiras. Teremos atividades durante toda a semana para a população poder participar”, enfatizou o coordenador técnico do projeto, Aldévio Praia.

Interiorização – O PELC é realizado em parceria com o Ministério do Esporte e conta com recursos da ordem de R$ 900 mil destinados a aquisição de materiais esportivos, recreativos e investimento em pessoal especializado para coordenação das atividades durante todo o ano. A contrapartida do Governo do Estado é de R$ 322 mil. Segundo o secretário executivo da Sejel, Christian Barnad, até o fim do ano, o programa vai ser expandido para outros municípios do interior e para áreas indígenas em articulação com a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

“A gente vai iniciar pelos centros de convivência, mas também vamos levar o programa para áreas comunitárias que não têm acesso ao esporte, o que vai beneficiar outros municípios do interior. Até o final do ano, a gente vai levar para áreas indígenas garantindo a ampliação esportiva e recreativa nessas áreas ainda não alcançadas”, disse.
FOTOS: ALFREDO FERNANDES

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: