A CONDENAÇÃO DE MITOUSO, PREFEITO DE COARI, E A OPINIÃO PÚBLICA

Ainda que Mitouso possa recorrer em liberdade e na posse de seu mandato, a condenação do atual prefeito de Coari é uma demonstração de que o entendimento da justiça é que Arnaldo foi sim o autor dos tiros que matou Odair Carlos Geraldo. Se não fosse a demora em julgar o caso e o fato dos eleitores terem votado em Arnaldo para dar a ele as prerrogativas legais ele não estaria agora com essa premissa de manter o mandato com fórum privilegiado.

Mesmo assim, a decisão é mais que simbólica, é emblemática. Arnaldo perde virtualmente o mandato, mas a população quer ele fora de qualquer jeito. Já deu no que tinha que dar. Uma pessoa que não tinha condições morais para chegar aonde chegou está deixando milhares de famílias coarienses sem ver a cor de seus salários, fazendo um município que tem uma arrecadação mensal de em média de 17 milhões por mês, viver o maior arrocho de sua história, simplesmente porque o dinheiro some como manteiga em nariz de gato.

A decisão de hoje mostra que a justiça cumpre o seu papel. A família que perdeu seu pai, a cidade que perdeu seu prefeito, os amigos verdadeiros que perderam seus amigos sentiram um alívio que somente a justiça pode oferecer. Isso deve servir para dar um basta em tanta violência. Já chega de tentar resolver as coisas na bala, como se ser violento fosse identificação de hombridade. Ser homem, não é ter a capacidade de andar portando uma arma, mas de melhorar o mundo através de ideais.

Arnaldo certamente vai recorrer e manter-se no mandato, como uma sobrevida. Mas seu mandato já acabou para os coarienses. Já acabou para o Estado do Amazonas. Já acabou para a Justiça Amazonense. A vida do ser humano tem valor e não deve ser posição de prefeito, cargo ou dinheiro que sobreponha ao valor de uma vida humana. O Tribunal de Justiça do Amazonas mostrou que para a Justiça Amazonense, a vida do ser humano tem valor.

Publicado por Amazonas Em Destaque

Um blog com os principais fatos e destaques do Estado do Amazonas.

19 opiniões sobre “A CONDENAÇÃO DE MITOUSO, PREFEITO DE COARI, E A OPINIÃO PÚBLICA

  1. sei que hoje jesus permitio q dr odai vinhece a terra todos seus verdadeiros amigos por vota das 10 horas da manã sentiram um calafrio, e como se o dr tivese ali presente. isso foi veridico daniel principalmente algus colegas de trabalho do hospita fizerz esse relato.

  2. Infelizmente nossa legislação é cheia de brechas e nossa justiça muito morosa, pois esse indivíduo já deveria estar preso, se isso tivesse ocorrido, a população de Coari não estaria comendo o pão que o Arnaldo amassou, pois o mesmo se encarcerado não teria condições de se tornar "prefeito".

  3. é verdade mas como o ASSASSINO, Arnaldo Matouso, nao tem vergonha na cara, assim como o acompanha, ele vai continuar na prefeitura fazendo de conta, que nada aconteceu

  4. agora este HOMICIDA, ASSASSINO, MATADOR, é verdadeiro e legítimo ficha suja de coari, nao pode ser mas candidato a nada. E local de criminoso é na cadeia e nao no cargo de prefeito.

  5. A JUSTIÇA FOI COMPRIDA,E AQUI EM COARI AINDA TEM CARA DE PAU EM DIZER NA TELEVISÃO ATRAVÉS DE UM ANUNCIO QUE O PREFEITO DE COARI É INOCENTE E QUE A DESEMBARGADORA OMITIO NO JULGAMENTO EMOCIONAL.POVINHO SEM EXCRUPULOS E SEM CORAÇÃO NÃO TEM MAS NADA A FAZER?? ARNALDO MITOSO FOI CONDENADO E PRONTO ACABOU.LARGAM DE SEREM BESTAS.VCS ACHAM QUE COM TANTAS PROVAS VÃO PROVAR AO CONTRÁRIO???FOI JUSTIÇA,JUSTIÇAAAAAAA,ENTEDERAM.VÃO SE MANCAR SE VCS SÃO BENEFICIADOS DE ARNALDO AGORA VÃO TRABALHAR E SE TEM FILHOS PELO MENOS PENSEM NELES,JÁ QUE SÓ PENSAM EM DINHEIRO.BANDO DE DESUMANOS.MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DO AMADO DR.ODAIR CARLOS GERALDO.FKEM EM PAZ

  6. GENTE ACABO DE ASSISTIR NO JORNAL HOJE,A REPORTAGEM DA PRISÃO DO PREFEITO DE COARI,QUE VERGONHA,AGORA ESTAR PARA O BRASIL INTEIRO OU SEJA PARA O MUNDO INTEIRO VER É SÓ ACESSAR NO GLOBO.COM JORNAL HOJE.

  7. MESMO RECORRENDO A INSTANCIA MAIOR DO BRASIL, QUE SAO OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL , ELES NAO IRIAO CONTRA OS 14 VOTOS DOS DESEMBARGADORES. TODOS SABEM QUE ESSA JUSTIÇA JA ERA PRA TER SIDO FEITA.E DEUS ESTA AGINDO DIRETAMENTE AGORA.E A POPULAÇAO DE COARI ESTA FELIZ, MESMO ELE AINDA ESTANDO A FRENTE DA PREFEITURA, MAS A MORAL DE UM BOM POLITICO ELE NAO TEM MAIS.DESSA FORMA, ACREDITAMOS QUE BREVEMENTE A JUSTIÇA DARÁ O PARECER FAVORAVEL A DECISAO DOS DESEMBRAGADORES E AI SIM , O CULPADO VAI PAGAR PARA A SOCIEDADE O SEU CRIME. NAO ESTOU DESEJANDO MAL A NINGEM , MAS O QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. FUN. DA PMC.

  8. MAS VERGONHOSO PRA ELE É ESTAR SEM MORAL NA PREFEITURA E DE LÁ SAIR ALGEMADO,JÁ ERA ARNALDO MATOSO.OLHA O DESTINO FALTA QUASE 2 ANOS PRA TERMINAR O MANDATO DE ODAIR QUANDO ELE FOI ASSASINADO,E AGORA O ASSASINO DEPOIS DE QUASE 2 ANOS FOI CONDENADO.FATALIDADE E JUSTIÇA

  9. SO PRA EXCLARECER ARNALDO NAO FOI PRESO E NEM PERDEU O MANDATO ASSISTAM DIREITO PRA NAO PUBLICAREM BESTEIRA A ESSA HORA ARNALDO ESTA EM SUA MANSAO NA TORQUATO TAPAJOS NAO FOI PRESO E NEM VAI SER PORQUE CADEIA NESSE PAIS E SO PRA POBRE!!!!

  10. MAS ESPERAI? LEMBREI!!! NÃO ERA O MATOUSO QUE FALAVA NAS MUSICAS DELE QUE ACIDADE DE COARI IA SER CAPA DE REVISTA PARA TODO O BRASIL VER,TÁ PIOR FOI PRO JORNAL DA GLOBO,SÓ LEMBRANDO ALGUÉM VIU O COARIENSE INFELIZ POR AI?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO VAI DEFENDER O ASSASSINO NÃO COARIENSE INFELIZ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. facil e julgar,dificil e ser julgado,pra tdos akeles k gostam de julgar as pessoas,saibam k a unica pessoa que pode julgar alguem e deus esse e o unico k tem poder de julgar,por isso nao julgue o seu proximo deixe deus fazer isso………entao se nao viu nao tem provas,quarde suas palavras,seus dessabafos,para si mesmo,,,porque deus sabe o que faz…………….

  12. as pessoas que protejem o arnaldo matoso falam que so quem pode jugar e deus, entao o que e que voces estao fazendo postando e jugando as pessoas que estao expressando a sua indegnidade de hoje estarem desempregadas, passando nessecidade so por causa de um incopetente que nao sabe administrar nem a casa dele quanto mais uma cidade. vao se mancar bando de puxa saco,ficam ai comendo migalhas e ainda acham o matoso um heroi, justiça foi feita! dessa vez o dinheiro nao pode comprar… vai pagar sim pelo seu herro e como ele mesmo sempre dizia A CASA CAIU…

  13. LÁ VEM A TURMA DA RAILUX,DIZENDO QUE ARNALDO INOCENTE,ALEM DE SER UM ASSACINO, CACHAOCEIRO TEM A MENTE POLOIDA E DOENTE,QUANDO ADAIL PINHEIRO FOI PREZO, ESSA CANBADA TODA SORRIU, AGORA SERA QUE ARNALDO VAI AGUENTAR O DESAFIO,DEUS QUANDO VEIO A TERRA FOI PARA SEUS FILHOS SALVAR, MAS AQUELES DESOBIDIENTE E INPOCRITA, É AQUI NA TERRA VAI TER QUE PAGAR, DE UMA COISA FIQUE SABENDO, A JUSTIÇA DE DEUS É DIVINA, ELE NÃO CASTIGA INOCENTE,ALEMDE PERTDE A PREFEITURA VAI SER ODIADO POR MUINTA GENTE, DEUS NÃO ´BRICADEIRA

  14. A EU QUERO PERGUNTA PARA ESTE BURRO QUE ISTA DANDO EXPLICAÇÕES SOBRE O SENHOR ASSACINO DO DR ODAIR, QUE QUEM FALOU ISSO FOI A DR MARIA DA INCARNAÇOÃO SALGADO, SE ELA VER ESTE COMENTARI VOCE E AINDA VAI É FERRAR MAS O PROTEGIDO DO BURRRO SE FOCE O TEU PAI FILHO DE MOÇA DO SUCHI, QUE ELE MATACE VOCE NÃO TAVA AI DEFENDENDO TE POE NO LUGAR DA FAMILIA DO DR ODAIR. SEU VAGABUNDO

  15. VCS SE ESQUECEM QUE O ARNALDO LEVOU DOIS TIROS NA CONFUSAO E QUE ANTES ELE FOI ESPANCADO SERA SE FOSSE VCS IRIAM DAR A OUTRA FACE PRA BATER OU IAM REAGIR

  16. O Prefeito tem que olhar para as escolas, os ar condicionados sao retirados funcionando e retornam velhos e nao funcionando…,ja a protetora da Empresa que foi escolhida pela Secretaria de educaçao faz vista grossa…ai tem coisa suja!!! ate o ar da delegacia ele levou e nao devolveu mais. Queria saber quanto e o valor desse contrato?voces nao acham que estam mamando muito…descaradamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: